CBLOL 2021: Guigo “revela” segredo da RED Canids e comenta bons desempenhos

League of Legends
De:Vitor Ventura-
January 22, 2021

A RED Canids Kalunga estreou no CBLOL 2021 no último fim de semana, marcando também o seu retorno à elite do LoL brasileiro. As vitórias sobre KaBuM! e INTZ mostraram uma boa performance coletiva da Matilha, que os colocou na parte de cima da tabela após a 1ª Semana.

Na última quarta (20), o Mais Esports conversou com o topo da RED, Guigo, que falou sobre a estreia, o bom nível de jogo coletivo, além de “revelar” o segredo do sucesso da equipe, o ambiente favorável para evolução, o que não havia em splits e até anos anteriores, quando a Matilha tentava, mas fracassava, em tentar conquistar o acesso à primeira divisão.

“O elenco, com Revolta, Yoda, Sacy, Nuddle, LEP, Loop, tiveram muitos problemas. Eram muitas opiniões, muitas personalidades… O Nuddle ainda não entendia português 100%, então para ele entender as discussões e entrar num veredicto era bem difícil, e isso aconteceu várias vezes”, comenta.

“O ponto daquele time era a cobrança, havia muita cobrança em cada um. Por exemplo, Yoda tinha voltado a jogar, nós (Guigo, Avenger e Aegis) éramos novatos e não entendíamos do jogo direito… Para as personalidades e pelo nível de jogo de cada um, a cobrança não era saudável. Não é assim que se evolui, não é ‘você precisa fazer isso se não você será kickado, seu reserva vai entrar no seu lugar’, se tornava mais uma pressão do que algo saudável. Hoje o time da RED é mais leve, sem dúvidas”, completa Guigo.

Boa estreia e elogios ao treinador

Falando sobre a boa estreia no CBLOL 2021, o topo diz que os resultados não foram surpreendentes. De acordo com ele, e também com Titan, a equipe estava bastante confiante nas semanas que antecederam os jogos. “Pelo fato de termos jogado a Liga Loading, temos a vantagem de ter treinado bem antes dos outros times, além de que somos uma equipe que está junta há muito tempo.”

“Além disso, o nosso coach, o Coelho, tem uma dinâmica muito boa de nos ensinar os conceitos do jogo. No geral, estávamos bem tranquilos para o fim de semana, nosso jogo está bem consolidado, sem stress e sem dificuldade, estávamos bem confiantes.” [Sobre o nível], por esse lado, surpreendeu um pouco até a nós, porque nos treinos as coisas são um pouco bagunçadas. Mas no campeonato, levamos mais a sério”, explicou Guigo.

Guigo está na RED Canids Kalunga desde 2018 (Foto: BBL)

Simplicidade é a chave

Por fim, Guigo falou do tão elogiado treinador, Coelho. Ele está na organização desde 2018 e tem recebido diversos elogios, não só do top laner, como também de Titan, em entrevista ao Mais Esports e também em coletivas de imprensa. Para Guigo, o que difere Coelho de outros treinadores é a “simplicidade” com que ele explica as estratégias que deseja utilizar nas partidas.

“O que ele faz é enxergar o jogo de X forma e te explicar detalhadamente, mas sem complicar. Ele diz ‘tem essa estratégia, ela funciona por causa disso e vamos fazer desta forma para dar certo’ e acabou, simples e prático. Por conta disso, não fica difícil de aprender, e qualquer dúvida que alguém tiver, ele explica melhor. Simples e prático, essa é a definição.”

A RED Canids volta ao palco virtual do CBLOL 2021 neste fim de semana, onde enfrenta o Cruzeiro eSports no sábado e a paiN Gaming, no domingo. Mais uma boa semana da Matilha pode significar a liderança isolada na tabela da Fase Regular, dependendo dos resultados de LOUD e Flamengo, que também ficaram 2-0.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: G2 estreia com vitória e Rekkles dá show de Sivir