A Riot Games anunciou a abertura da janela de transferências do CBLOL rumo ao segundo split de 2021. Essa novidade permite que as 10 equipes participantes do torneio façam inscrições dos seus novos jogadores e técnicos.
O início da janela foi na última segunda-feira (19) e vai até o fim do dia 17 de maio. Neste período, as organizações poderão oficializar seus jogadores e técnicos contratados para atuarem já no segundo split de 2021.
Ao final da janela, todas equipes devem contar com 12 a 15 jogadores inscritos (contando com o Academy) e entre 1 e 2 técnicos em cada competição (CBLOL e Academy). Como a Riot informa, os jogadores do CBLOL e do Academy podem flutuar entre ligas desde que sigam as regras. No entanto, os técnicos são exclusivos de cada torneio, então o mesmo técnico do CBLOL não pode atuar no Academy.
Hoje foi aberta a Janela de Transferências para a Segunda Etapa do #CBLOL 2021.
Abaixo você encontra todas as informações sobre as mudanças que podem ocorrer dentro deste período:
— CBLOL (@CBLOL) April 19, 2021
Mesmo anunciada pela organização nas redes sociais, todas as novas contratações precisam ser aprovadas pela equipe de Oficiais da Liga antes de serem oficializadas. Portanto, ocorre a possibilidade de uma contratação ser invalidada pela Riot, embora isto nunca tenha acontecido no CBLOL.
“Nossa equipe avalia a documentação necessária ao final da Janela de Transferências, servindo como um filtro para que irregularidades não aconteçam. Desta maneira, é possível que um anúncio feito por uma organização ou atleta antes da validação dos Oficiais da Liga seja invalidado após a checagem de documentação. Não existe histórico disso acontecendo ao longo dos anos de operações do CBLOL, mas ainda é uma possibilidade. Os anúncios só devem ser tratados como oficiais após a publicação das Escalações Oficiais por nossa equipe”, disse a Riot em comunicado.