CBLOL 2021: Maestro elogia mudança de atitude do elenco e vê esperança para INTZ

League of Legends
De:Vitor Ventura-
June 26, 2021

A INTZ foi derrotada pela paiN Gaming no clássico deste sábado (26) e permaneceu nas últimas posições da tabela, mantendo também o ar pessimista do público em relação aos intrépidos.

Apesar disso, o treinador da equipe, Maestro, tinha um tom bem diferente, mais positivo, na coletiva de imprensa, se comparado com as últimas vezes em que ele participou da conversa com os jornalistas pós-jogo. O coach explicou essa mudança ao Mais Esports:

Continue após a publicidade

Tem dois motivos. Primeiro, eu noto uma melhora, a atitude dos jogadores está melhor, eles conversam mais, estão se unindo mais e chegando às mesmas conclusões mais rápido. Vejo algumas faíscas de que podemos ser um bom time competitivo, apesar dos resultados negativos. Há esperança, pelo que vejo nos treinos também. O outro motivo é que, tem vezes que não tem como, às vezes escapa e ficamos chateados, repensamos… É uma auto avaliação grande, mas isso não pode tirar sua alegria de fazer o que você ama. Estou nisso há sete anos, e ao mesmo tempo que são os anos mais difíceis da minha vida, ainda são os com mais alegria.

Derrota começou cedo, pela Rota Inferior

Já sobre a partida em si, o treinador afirma que a condição de vitória da INTZ estava localizada na Bot Lane, mas por erros seguidos, o jogo se complicou logo no início. “Perdemos o flash no Lv.1, perdemos o Curar, tomamos um dive depois do dragão… Executamos mal e ficamos atrás do mapa.”

“A paiN fez um bom trabalho de reset, controle de tempo, eles estavam em todo o mapa o tempo todo, então ótimo trabalho deles em fazer esse snowball”, conclui Maestro.

A INTZ ocupa atualmente a penúltima colocação do CBLOL, na frente somente da Netshoes Miners por uma vitória. A Semana 4, porém, ainda não acabou e os intrépidos buscam se recuperar na competição enfrentando a Vorax, neste domingo (27).

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: fNb relembra final do último split e comenta início de 2ª etapa da Vorax

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!