CBLOL 2021: “Não acho que somos a melhor line do Flamengo”, opina Tutsz

League of Legends
De:Vitor Ventura-
February 9, 2021

O mid laner do Flamengo eSports, Tutsz, não acredita que o elenco atual do rubro-negro já alcançou o patamar de “melhor equipe da história da organização.” De acordo com o jogador, em coletiva realizada no último domingo (9), se a equipe atual enfrentasse a “outra”, se referindo à campeã em 2019, o time de hoje perderia.

“Não tenho certeza disso (ser a melhor lineup que já jogou no Flamengo). Claro que estamos trabalhando para isso, estamos próximos, mas ainda não somos a melhor. Se for jogar uma contra a outra, a outra ganharia por estar junta a mais tempo. Porém, a longo prazo, até o final do CBLOL nós seremos a melhor line, com certeza”, declara Tutsz.

Continue após a publicidade

O meio ainda deu a receita para que o elenco alcance tal honraria: “Muito disso é trabalhar no coletivo e não se acomodar. Sempre tentar melhorar o nosso jogo, independente dos erros do adversário, temos que ser consistentes.”

Ele também tratou de colocar os pés no chão quando o assunto é favoritismo e campeonatos internacionais. Tutsz afirma que quer dar um passo de cada vez: “Não quero pensar em MSI ou Mundial ainda. Claro que nossos treinos são para nos tornarmos um bom time, não queremos só ganhar o CBLOL e ir mal no MSI, mas primeiro precisamos ganhar o CBLOL, então o nosso foco é esse.”

“Vamos evoluindo como um time, e quem sabe no final do CBLOL nos tornemos um bom time para termos bons resultados internacionais”, conclui.

Flamengo Invicito em 2021

Absolut e Parang - Flamengo
Flamengo de Absolut, RedBert e Parang segue invicto (Foto: RedBert/Arquivo Pessoal)

Já sobre o atual momento do Flamengo, o único invicto até então, o mid laner acredita que o grande diferencial da equipe seja o jogo coletivo. Ele aponta para o fato de que, nas lanes, os jogadores rubro-negros não conseguem tanta vantagem, mas quando chega no momento das rotações e do macro, é aí que o time se destaca.

O Flamengo está invicto até agora no CBLOL 2021, tendo vencido todos os seus oito jogos. No próximo fim de semana, o líder do campeonato enfrenta FURIA e Vorax, em busca de se isolar ainda mais no topo da tabela.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Vamos cortar muitos parceiros de treino”, revela Nuddle