CBLOL 2021: “O campeonato reviveu para nós”, declara Maestro

League of Legends
De:Vitor Ventura-
July 17, 2021

A INTZ surpreendeu a todos e saiu vitoriosa de seu confronto contra o Flamengo neste sábado (17), o que reacendeu a disputa pelas últimas vagas nos playoffs, já que a última colocada dentro da zona de classificação, a Rensga, foi derrotada pela KaBuM!.

Não somente a vitória em si, mas a surpresa foi ainda maior, dado que a INTZ foi para jogo com dois jogadores do seu elenco Academy: o topo skB e o suporte Redentor. A dupla, inclusive, foi de grande importância para a vitória de hoje e o treinador da equipe, Maestro, exaltou seus jogadores e disse que esta semana será um recomeço para os intrépidos.

Gostaríamos que tivéssemos mais tempo com esse grupo, fizemos testes durante a semana, e no fim de semana passado nos reunimos e vimos que precisávamos de mudanças. […] Não foi algo simples, temos outros dois grandes atletas, o Hauz e o Professor, mas realmente precisávamos disso para mudar a atitude da equipe. Como staff, vi uma evolução técnica durante a semana, mas só fechamos mesmo na sexta-feira. Sobre a preparação mental, tem muito do campeonato ter revivido para nós, como fizemos várias mudanças, eu tive uma sensação de estreia hoje. Mais do que isso, é reencontrar a vitória. Estamos animados, extasiados, e não só pela vitória, mas também pela forma como jogamos.

Maestro comentou ainda que, além das duas mudanças no elenco da INTZ, a equipe também decidiu ir para o presencial neste fim de semana, ou seja, todos jogando juntos no Office da organização.

skB e Redentor aceitaram o chamado

O treinador intrépido também falou de como foi chamar a dupla do Academy para atuar no CBLOL. De acordo com Maestro, em nenhum momento houve uma fala imposta sobre os jogadores. “É um papo até de futebol isso.”

“O que tive dos dois meninos essa semana foi o brilho nos olhos deles, era a oportunidade. Oferecemos a chance de testar, deles virem para cá e eles agarraram com unhas e dentes. Eles são muito bons de trabalhar, super talentosos, e eles só estavam esperando uma chance.”

A INTZ se mantém na briga por uma vaga nos playoffs e vai em busca de acirrar ainda mais a disputa neste domingo, quando enfrenta a Netshoes Miners.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Até a moça da copa está insatisfeita”, diz manager do Flamengo