CBLOL 2021: Pades comenta mudanças internas do Flamengo para o 2º split

League of Legends
De:Vitor Ventura-
June 13, 2021

O Flamengo é o atual líder da Fase Regular do 2º split do CBLOL 2021, com quatro vitórias e nenhuma derrota, sendo a única equipe invicta da competição até agora. Neste domingo (13), após a vitória sobre a INTZ, o coach do rubro-negro, Pades, conversou com o Mais Esports.

Na entrevista exclusiva após a partida, o treinador comentou sobre o atual momento de sua equipe, além do que mudou internamente para que o Flamengo não sofresse uma queda brusca de rendimento, tal qual aconteceu no split passado.

Pades Flamengo
Pades chegou ao Flamengo no início de 2021 (Imagem: Flamengo Esports/Reprodução)

Nós mudamos a forma de lidar com as coisas durante o split. Nós valorizamos mais a performance dos jogadores e o mental também, eu vou tentar deixá-los mais felizes ao longo do split, deixando-os mais motivados. No split passado, nós cobramos e os pressionamos muito, muitos jogadores não lidaram bem quando as derrotas vieram, porque é difícil não se estressar quando todos esperam que você jogue da mesma forma o tempo todo.

Pades diz ainda que o Flamengo do 2º split é um time mais feliz e mais motivado. Ele cita também a chegada de Netuno, um jovem jogador, que renovou a energia do elenco. “Ter um jovem jogador motiva os outros, então estamos usando essa paixão para trazer mais resultados.”

“Amamos ter esses campeões no nosso draft”, diz Pades

O treinador, natural da Turquia, também falou sobre o metal atual. Pades afirma que está gostando muito do jogo neste momento, já que ele “ama” os novos campeões, Gwen e Viego. “Nós amamos ter esses campeões no nosso draft, é mais preocupante para os outros times do que para nós. Nossos solo laners são insanos com eles, o jungler também, então quando temos eles, me sinto muito confortável.”

De acordo com o coach, o meta atual pode ser um incômodo para outras equipes que “não podem contar com seus solo laners”, mas para o Flamengo é positivo. Ele reitera que está curioso para ver como sua equipe vai evoluir para as próximas semanas.

Por fim, Pades falou da chegada do “novo” jogador ao Flamengo, Netuno, que conquistou o título do Academy pela organização no último split. O treinador conta que a adaptação do time ao reforço está melhor do que ele esperava: “Os jogadores estão o ajudando muito”.

Todos tentam ensinar a ele o que podem e ele aprende muito. Ele merecia jogar no principal, porque sendo bem sincero, ele estava num nível acima dos outros do elenco Academy, então nós demos uma chance e ele está aproveitando bem. Ele também está evoluindo, mas precisa mostrar mais em jogos importantes. Ele tem muito tempo pela frente, então vamos ver como ele lida com jogos maiores, com mais pressão.

O Flamengo é o líder isolado do 2º split do CBLOL 2021, com um placar de 4-0. No próximo fim de semana, o rubro-negro busca manter a invencibilidade e a liderança, onde enfrentará a FURIA no sábado (19) e a Miners, no domingo (20).

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Vou roubar, vocês confiam?”, disse TitaN antes de roubar o Barão contra a Miners