CBLOL 2021: Ranger vê elenco atual do Flamengo melhor que o de 2019 e explica dificuldade contra Vorax

League of Legends
De:Vitor Ventura-
February 14, 2021

O Flamengo eSports manteve sua invencibilidade no CBLOL 2021 neste fim de semana, tendo vencido suas duas partidas, contra FURIA e Vorax. Após o duro confronto deste domingo (14), o jungler do Flamengo, Ranger, participou da coletiva de imprensa.

Aproveitando que o rubro-negro vive ótima fase e ainda invicto, Ranger respondeu sobre o atual momento e comparou com a equipe do Flamengo do 1º split de 2019, quando terminou a Fase Regular com 20 vitórias e somente uma derrota.

ranger 1 split cblol
Ranger no primeiro split do CBLoL de 2020 (Foto: Riot Games)

“Acredito que sim, as equipes são diferentes porque aquele Flamengo era muito unidimensional, só jogando para a bot lane, enquanto que eu vejo o nosso time com bastante diversidade tática, jogando rápido no early-game, ou optando por escalar, podendo jogar para o bot ou focando o mid, podemos jogar de assassino, qualquer coisa. Eu vejo aquele Flamengo meio limitado”, opina o caçador.

Ranger afirma, no entanto, que ser um time com uma única maneira de jogar não é algo, necessariamente, negativo. “Quando você faz uma coisa, mas foca naquilo e a faz muito bem, pode se tornar uma arma bem forte, porque jogando naquele estilo você vai estar sempre à frente dos seus adversários, já que você pratica muito aquilo.”

“A Vorax, por exemplo, tem feito isso na maior parte do split, deixando o bot como weak side e dando prioridade para as rotas solo”, explica.

O jogador conclui dizendo que vê o atual elenco do Flamengo com vantagem àquele da primeira etapa de 2019, mas ressalta: “Isso não é algo que pensamos no dia a dia.”

O jogo mais difícil do Flamengo em 2021

A partida contra a Vorax pode ser considerada a mais difícil que o Flamengo já fez nesta temporada. Acostumados a atropelarem seus adversários, os rubro-negros encontraram nos vorazes um verdadeiro desafio, que só foi superado após grande jogada de Parang e seu Kennen, além de grande atuação de Absolut com Jhin.

LoL Absolut Flamengo
Absolut, além do topo Parang, foram destaques na vitória do Fla sobre a Vorax (Foto: Riot Games)

Para Ranger, a dificuldade desta partida se deu por conta do draft feito pelo adversário. “Gostei bastante do draft deles, eles tinham resposta para o que iríamos fazer. Ambas as composições buscavam lutas, mas ao mesmo tempo que eles tinham ferramentas para iniciar lutas, eles também tinham meios para fugir. Com Orianna e Gragas eles tinham um bom controle das lutas, bom controle do terreno, além de muito DPS com o Aphelios.”

“Basicamente, a composição deles era igual à nossa, porém melhor. Não acho que chega a ser um ‘out-draft’, mas o jogo estava mais fácil para eles jogarem. Nossa única vantagem era ter um early-game mais forte, mas não conseguimos emplacar no começo do jogo porque eles também tinham boas ferramentas para isso. A dificuldade se deu pelo draft e porque eles executaram muito bem.”

O Flamengo segue invicto no 1º split do CBLOL 2021, com dez vitórias e nenhuma derrota. No próximo fim de semana, válido pelas rodadas 11 e 12, o rubro-negro enfrenta a KaBuM! e a INTZ na busca de manter a invencibilidade no campeonato.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Treinos no Brasil são praticamente inúteis”, dispara Pades