CBLOL 2021: Robo conta que a paiN não pensa em ir ou não direto às semifinais

League of Legends
De:Vitor Ventura-
July 18, 2021

A paiN se classificou aos playoffs do 2º split do CBLOL 2021 neste domingo (18), ao bater a LOUD e chegar à marca de dez vitórias, o suficiente para que nenhuma equipe fora da zona de classificação a ultrapasse.

O topo da paiN, Robo, comentou na coletiva de imprensa que já faz “uma ou duas semanas” que o foco da equipe está na evolução rumo aos playoffs, já que a vaga no mata-mata estava bem encaminhada desde o último fim de semana.

Nosso foco está em melhorar mesmo, corrigir o que está errado, tirar alguns erros que estamos apresentando, porque sabemos que os playoffs são um campeonato totalmente diferente, temos jogadores com muita experiência nisso e mostrarmos que podemos evoluir muito nesta fase, então estamos com a mentalidade certa na minha visão. Nosso foco agora está em ter um bom resultado no playoff, já que garantimos a vaga hoje, então o que importa é mantermos uma boa curva de evolução.

Ir direto para a semifinal é um objetivo para a paiN?

O topo comentou também sobre a possibilidade da paiN garantir uma das vagas diretas às semifinais. Para ele, em qual posição a equipe se classifique não faz muita diferença. Apesar de poder se classificar logo para as semis e “pular” uma etapa dos playoffs, Robo relembra que a paiN foi a grande campeã do split passado tendo que passar pelas quartas.

“Nós realmente não estamos pensando nisso (ir direto ou não para as semifinais), mas sim na evolução do time. O que importa é o nível que a gente começa a apresentar de evolução daqui para frente até os playoffs”, afirma Robo.

Agora classificada, a paiN pode garantir uma das vagas diretas, e para isso, deve ultrapassar ou Flamengo ou Vorax, equipes que atualmente estão na frente dos Tradicionais.

Restam quatro partidas da Fase Regular e Robo e companhia estão empatados em número de vitórias com as outras duas equipes. Na próxima semana, os adversários serão a RED Kalunga e INTZ, dois times que vivem bom momento.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Derrota para Rensga não preocupa Krastyel, que foca nos playoffs