CBLOL 2021: “É muito simplista dizer que é só levar o treino a sério”, opina Tay

League of Legends
De:Vitor Ventura-
February 18, 2021

O tema “treinos no Brasil” voltou a ser discutido nas coletivas de imprensa do CBLOL, desta vez com o bicampeão e topo da LOUD, Tay. Após as duas vitórias sobre Rensga e paiN, o jogador foi questionado sobre o assunto, o qual ele opinou: “É muito simplista dizer que é só levar o treino a sério.”

“Se fosse fácil assim, estavam todos fazendo. Não só isso, acho que rola uma certa hipocrisia por parte de vários jogadores, porque já vi dez, 20, 30 pessoas reclamando dos treinos, dizendo que não eram bons, mas em contrapartida, essas mesmas pessoas jogam o treino de qualquer jeito”, declarou Tay.

O topo também concordou com a fala de Pades, treinador do Flamengo, que havia dito que os treinos no Brasil não eram bons porque os times não jogavam da mesma forma nas scrims e em jogos oficiais. “Há duas situações típicas, há os jogadores que são bem agressivos nos treinos, puxam o gatilho rápido e isso é bom, mas chega no CBLOL e ele fica mais resguardado.”

“E também tem o jogador que parece que está trolando no treino. Parece que ele joga sem vontade, não sei, morre uma ou duas vezes, aí na terceira ele já joga de qualquer jeito, isso acontece sim. Nunca presenciei isso no meu time, mas já ouvi histórias sobre isso acontecer.”

Tay INTZ
Tay com a INTZ na primeira etapa do CBLoL em 2020 (Foto: Riot Games/Reprodução)

Ex-equipe da INTZ usada como exemplo

Ele explica dando exemplo da INTZ, sua ex-equipe com quem foi bicampeão do CBLOL e já disputou MSI e Mundial pelos intrépidos: “Um dos motivos da INTZ jogar tão bem nos playoffs é porque a maioria dos jogadores que estavam lá conseguiam jogar a mesma coisa que jogavam nos treinos, não sentíamos nenhuma pressão em relação a isso, nosso psicológico era bom.”

A LOUD voltou a ter um bom fim de semana de CBLOL e se prepara para se firmar ainda mais nas primeiras posições na tabela do campeonato. Nestes sábado e domingo, válidos pela Semana 6 da competição, a LLL enfrenta somente a FÚRIA. Isso porque, como anunciado nesta quinta-feira (18) pela Riot Games, a partida contra a Vorax foi adiada.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Todas as coletivas dos domingos você encontra no nosso canal secundário.

Veja também: Hecarim receberá melhorias visuais em skins e habilidades