CBLOL 2021: “Não ligamos de testar em jogos oficiais”, diz Aegis

League of Legends
De:Vitor Ventura-
January 30, 2021

A RED Canids Kalunga perdeu sua invencibilidade no CBLOL 2021 ao ser derrotada pelo Flamengo eSports, agora o único sem perder na competição até agora, neste sábado (30). Mesmo com o resultado ruim, a Matilha segue na segunda colocação, com quatro vitórias.

Após a partida, o caçador da RED, Aegis, participou da coletiva de imprensa, onde falou sobre a primeira derrota da equipe na temporada, a preparação para o importante confronto e o risco de “testar” composições em jogos oficiais.

RED Canids
Guigo, Avenger e Aegis fizeram sua estreia no CBLOL nesta temporada (Foto: Divulgação/RED Canids)

“Na nossa preparação, nós sempre focamos em nós mesmos. Olhamos mais os drafts deles, assistimos aos jogos, mas estamos focando em nós. Está no começo do campeonato e estamos aprendendo a fazer as coisas como time, não estamos no nosso pico. Hoje testamos algumas coisas, executamos errado e eles snowballaram o jogo, não tinha muito o que fazer”, declarou Aegis.

“Não esperávamos a derrota, pelo contrário, estávamos muito confiantes para este jogo. Acredito que perder não abale ninguém, acho que só jogamos mal mesmo. Estamos aprendendo bastante, estamos bem tranquilos em relação a isso, fora que ainda tem uma revanche contra eles. Se eles ainda não tiverem perdido, terá um gosto especial, caso contrário, podemos retomar a liderança”, conclui.”

Udyr tanque com rápida limpeza da Selva

O jovem caçador também explicou o pick de Udyr dentro da ideia de composição montada pela RED Canids no jogo de hoje. Vale lembrar que o campeão está cada vez mais recorrente nos cenários competitivos do Brasil e do Mundo.

“Não tem nenhum tanque que farma rápido igual ao Udyr. Ele limpa rápido e é tanque, tem muito jungle AP no meta, e se eu pegasse algo assim nós teríamos três APs na comp, o que não é legal, por isso optamos por Udyr”, explica. Ele também falou da escolha de Senna para a rota inferior. De acordo com o jogador, a campeã aplica bastante dano no começo do jogo, com a buid nova de Mata Kraken e Lamina de Guinsoo.

“Danos nós tínhamos, mas na situação que estava sendo jogada, para nós entrarmos no RedBert não era bom, então tentamos forçar mesmo e não dava para abate-lo. Forçamos muito, mas a situação estava péssima, o mapa estava péssimo e não conseguimos.”

Equipe está ciente dos riscos

Quando questionado se não é arriscado testar composições em jogos oficiais do CBLOL, Aegis conta que a equipe inteira não se importa de fazer esse tipo de coisa. “Sabemos que pode dar muito bom, mas também pode dar muito ruim, mas nós focamos em melhorar, nosso time só foca em melhorar, e ainda estamos no começo do campeonato. O que importa mesmo é sermos um bom time no final.”

Mesmo tendo sofrido sua primeira derrota, a RED Canids Kalunga ocupa a 2ª colocação da tabela do CBLOL 2021, atrás somente do Flamengo eSports, que segue como único time invicto do campeonato. Neste domingo a Matilha enfrenta a Rensga, que vem confiante depois de vencer seu segundo jogo na temporada.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Qualquer resultado que não seja ganhar o CBLOL não é bom”, diz Absolut