CBLOL 2021: Tinowns comenta evolução da paiN e Robo de carry

League of Legends
De:Vitor Ventura-
March 13, 2021

Durante a semana que antecedeu as últimas rodadas da Fase Regular do 1º split do CBLOL 2021, o Mais Esports conversou com Tinowns, mid laner da paiN Gaming, onde ele comentou sobre a evolução da equipe no campeonato e os recentes jogos do topo, Robo, com campeões carregadores.

“Desde o split passado, nós tínhamos potencial para jogar para o top side, mas focávamos bem mais para o bot. Porém, hoje jogamos de uma forma diferente, aproveitando as pressões das lanes para jogar na jungle do adversário, o que não fazíamos no split passado”, explica Tinowns.

Ele afirma ainda que, colocando carrys nas mãos de Robo, facilita o jogo não só para o Meio, como também para o Caçador, Cariok. “Assim, temos pressão top, normalmente também temos no bot e isso deixa o jogo bem solto, conseguimos pegar o Arauto no 3×3, divar bot.”

“O Robo sempre foi esse cara, ele sempre jogou muito de tanque, mas sempre jogou também de carry, tanto que já carregou final de Irelia”, completa.

Trabalho psicológico e evolução do time

Alguns torcedores da paiN creditam a melhora do time à chegada da psicóloga, Luciana Nunes, que atualmente trabalha com os times de LoL e CS:GO da organização. Tinowns deu mais detalhes do trabalho psicológico feito.

“Ela nos ajuda muito, conversa conosco quase diariamente antes dos treinos, nos dá uns toques para rodarmos sempre no mesmo sentido, ficarmos todos encaixados, e além disso, nós nos encaixamos como time. Foi a junção desses dois fatores que nos fizeram decolar e voltar à boa forma”, conta o mid laner.

tinowns - paiN Gaming
Tinowns afirma que trabalho psicológico foi importante para evolução da paiN no CBLOL 2021 (Foto: LoL Esports)

Tinowns declara ainda que a equipe da paiN estava com dificuldades de se entender tanto dentro, quanto fora de Summoner ‘s Rift. “Tínhamos muitos pensamentos diferentes e a Luciana nos ajudou muito fora de jogo, e nós conseguimos nos entender mais in-game, conversando mais, arrumando o clima, que já melhorou muito.”

A paiN já está garantida nos playoffs do 1º split do CBLOL 2021, mas busca uma colocação ainda melhor na tabela. Atualmente em 5º lugar, Tinowns e companhia ainda podem chegar na 4ª colocação, caso vençam um jogo a mais do que a LOUD neste fim de semana. Tal mudança daria vantagem à paiN na escolha dos lados nas Quartas de Final.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Robo vai pro o 12º playoff seguido de sua carreira