CBLOL 2021: Yampi promete Vorax forte contra a RED: “Não será diferente do split passado”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
August 20, 2021

A Vorax mais uma vez chegou às semifinais do CBLOL, e de forma direta, e também repetirá o confronto do 1º split de 2021: a RED Canids Kalunga será o adversário dos Vorazes na disputa por uma vaga na Grande Final.

O Mais Esports conversou com Yampi, na semana antes do decisivo embate, e o jogador demonstrou bastante confiança na reedição da última semifinal, quando sua equipe derrotou a Matilha sem muitas preocupações, por 3×1. Para ele, o confronto deste domingo (22) não será diferente do anterior.

Continue após a publicidade

“Eles têm um padrão de jogo muito nítido, principalmente envolta do Aegis. Eu como jungler, sou o que mais bem lida com isso, questão de controle de mapa, sempre fui esse cara que se eu tiver a chance, vou amassar, mas se não tiver, vou jogar para o meu time. Eu sei diferenciar bem as coisas dentro de jogo e consegui enxergar esse padrão na RED”, afirma.

Foto da Vorax Liberty no CBLOL 2021
Vorax tenta sua segunda final de CBLOL consecutiva em 2021 (Foto: Vorax Liberty)

Yampi completa lembrando da vitória da RED sobre o Flamengo, nas Quartas de Final. O jogador da Vorax diz que foi “estranho”, pois o rubro-negro parecia jogar uma SoloQ: “Aquilo foi muito estranho, cada um tava tentando uma coisa diferente… Então no quesito tático, não deu pra ver muito.”

Mesmo assim, deu pra ver que eles tiveram uma melhora, principalmente com a entrada do Grevthar. Eu vi alguns jogos dele no Inhouse, a comunicação dele é bem nítida, direcionada a objetivos e como o time deve se portar no mapa e com certeza ele está sendo bem direcionado na RED. […] Estou curioso e ansioso para ver como será contra nós, mas será bem mais difícil eles pegarem vantagens. Vai ser uma série legal, mas não será diferente do split passado.

Um dos grandes problemas da Vorax no último split foi a falta de estratégias alternativas, além do estilo que já era do conforto dos jogadores. Inclusive, o topo da equipe, fNb, chegou a mencionar em entrevista ao Mais Esports no começo do split, que o time iria começar a testar novos estilos de jogo desde o início do campeonato e não só fazê-lo ao se classificar aos playoffs.

Yampi afirma que isso de fato ocorreu e a Vorax está bem mais preparada para esses playoffs do que no 1º split: “Nessas três semanas até as semifinais, trabalhamos muito nisso. O Kalec definiu e agora cada um tem de oito a dez campeões prontos, é bem mais que o necessário para vencer o CBLOL. Nossa champion pool era ainda maior e ele teve que limitar, até para não nos perdermos.”

“Hoje, sem dúvida, temos muito mais estratégias, seja 1-3-1,teamfights, ou um jogo mais grupal em questão de objetivos… Então estamos vindo bem mais preparados do que no split passado”, completa.

Yampi Negativo PRG CBLoL 2020
Yampi mostrou confiança para a semifinal contra a RED Canids Kalunga (Foto: Riot Games)

Yampi e companhia terão seu dia para provar essa força no próximo domingo (22), quando a Vorax pega a RED Canids Kalunga. No dia anterior, porém, paiN x Rensga decidem o primeiro finalista do 2º split do CBLOL 2021.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Cariok comenta “maldição do 1º lugar” e expectativas para a semifinal