O Flamengo conquistou sua primeira vitória no CBLOL 2022 nesta quinta-feira (10), em cima da Rensga, em jogo adiado da Semana 3. O jungler do rubro-negro, Asta, declarou que há um clima de alívio, mas que, para ele, ainda não houve “aquele sentimento bom de vitória.”
Normalmente, quando se vence, vem aquele sentimento bom… Mas eu só tenho isso quando eu ganho jogando bem, com o time não errando muito. Como pecamos muito, eu tenho a sensação de alívio, mas não é uma vitória que consigo comemorar, ficar feliz com ela. Tem um pouco de alívio, mas só.
Sendo um jogo adiado do último fim de semana, o Flamengo teve uma semana atípica de preparação. O jogador admite que houveram alguns problemas ao longo dos últimos dias, já que, esperando que a partida contra a Rensga fosse no fim de semana, o rubro-negro já havia marcado treinos com os Goianos. Com o adiamento do jogo, as scrims foram canceladas.
“Ficamos sem scrim em alguns dias, tivemos que treinar com o Academy e em um dia deu para fazer cinco jogos tranquilo, mas nem sempre, porque às vezes eles tinham treino ou um jogo do campeonato, então nossa semana de treino não foi boa graças a esse adiamento”, revela.
O jogador também falou de mais um ponto que complica para o Flamengo: o patch usado. Para a partida contra a Rensga, que seria no último fim de semana, o patch vigente era o 12.2, mas já que o jogo foi adiado para esta quinta, a versão do LoL seguiu sendo esta, mas fazendo com que o time treine somente em um dia, nesta sexta-feira (11), no 12.3, que entra em vigor no CBLOL neste fim de semana.
“Teremos que dar nosso 100%, nos esgotar, para podermos vencer os jogos de sábado e domingo”, concluiu.
Com somente um dia de treino no novo patch, o Flamengo agora se prepara para enfrentar a RED Canids Kalunga e a Liberty, em busca de deixar a parte debaixo da tabela.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: Coach da paiN, Xero explica decisões e compara elencos de 2022 e 2021