O jungler sul-coreano da Netshoes Miners, Croc, foi o jogador que mais recebeu MVPs durante toda a Fase Regular do 1º split do CBLOL 2022. Ao todo, foram seis premiações de melhor jogador da partida, com um destaque a mais do que Aegis, Envy, Hauz e Tinowns, empatados em 2º com cinco.
Considerando que o jogador só pode receber um MVP quando sua equipe vence a partida, das dez vitórias da Miners, Croc foi o melhor no Rift em mais da metade delas. Graças aos destaques, o sul-coreano também foi considerado o craque da Fase Regular.
Os seis MVPs de Croc vieram nas vitórias sobre Flamengo (1º turno), paiN (1º turno), FURIA (1º turno), Liberty (2º turno), KaBuM! (2º turno) e LOUD (2º turno).
Curiosamente, dos jogadores que mais vezes receberam MVPs ao longo da fase de pontos, Tinowns é o único que não jogará os playoffs do 1º split, já que a LOUD acabou na 7ª colocação, mesmo vencendo seu último jogo, ela acabou eliminada pelo critério de desempate, superada no tempo de vitória pela Liberty.
A Netshoes Miners, de Croc, se classificou após vitória sobre a LOUD no último sábado (19) e chegou no domingo com chances de pegar Top4 e se colocar no Upper Bracket, mas a derrota para a FURIA freou os objetivos dos mineiros.
Com o fim da Fase Regular, seis equipes avançaram para o mata-mata, além da Miners, temos Liberty, KaBuM!, FURIA, RED Canids Kalunga e paiN Gaming ainda na disputa pelo título. Croc e companhia enfrentam a Liberty pela Lower Bracket já nesta sexta-feira (25), às 13h.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: Xero fala sobre Kami querer voltar ao CBLOL: “eu devia ter aproveitado”