As movimentações da janela de transferências estão a todo vapor, mas não só de equipes brasileiras em busca de reforços para o CBLOL 2023. Neste ano, organizações estrangeiras buscaram jogadores do Brasil, especificamente os da LOUD, equipe campeã do CBLOL.
Em sua live, Robo revelou que três dos cinco jogadores da formação que ergueu o troféu da competição tiveram sondagens e propostas para jogar em alguma liga do exterior.
Nós mantivemos quatro jogadores, desses quatro, dois receberam proposta para ser titular de time de região major e não foi o Brance
O top laner também explicou os motivos que levaram os jogadores a não aceitar ir para o exterior e serem os primeiros brasileiros a terem uma oportunidade em uma região major.
Isso é uma dúvida que muita gente tem e eu sempre tive vontade de falar isso. A carreira de um jogador, ela não é, como eu posso explicar, muito linear. Então, tipo assim, se o jogador ganha, ele está no auge por bastante tempo. Se ele perde, ele fica esquecido e tudo que está em volta dele, acaba
Sem perspectiva de título lá fora
Para Robo, existem algumas organizações nas ligas que não tem muitas chances de alcançar o título, ou seja, segundo ele, caso você receba uma proposta de uma equipe que não tem chances de ganhar, talvez não valha a pena se deslocar até outro país e outra cultura completamente diferente.
Você vai para um time que vai ficar mais apagado, sem chance de ir para um Mundial e nem vai muito longe nos playoffs ou você se mantém em um time que acabou de ser campeão, foi pro Worlds e teve um gostinho que dava pra ter ido mais longe e você quer fazer história pro Brasil. São duas coisas que pesam.