A FURIA vive bom momento no 1º split do CBLOL 2022, sendo uma das equipes de melhor performance coletiva, além de estar no “bolo de líderes”, junto com outros quatro times que possuem sete vitórias e três derrotas. Apesar disso, o top laner, fNb, ainda não vê seu time como a “Super FURIA”, como se ouve em alguns comentários.
Já conversamos sobre isso, internamente, não nos consideramos um super time, até porque não ganhamos nada. Então, quando ganharmos e nos consolidarmos como time, irmos bem nas Fases de Pontos, aí podemos receber esse título . Porém, há muita coisa pela frente, cometemos erros bobos e temos muitos pontos para arrumar, então não nos vemos como Super FURIA. Ainda não somos, mas queremos chegar lá.
Depois de atuar durante a maior parte de sua carreira na PRG/Vorax, hoje chamada Liberty, fNb afirma que a adaptação ao novo time está tranquila e que, o que ele costumava fazer durante os jogos antes, não mudou muito agora na FURIA. Além disso, o top laner explica que o time antigo acabou se tornando uma zona de conforto.
“Tínhamos uma base de jogadores e de conceito de jogo que seguíamos desde sempre, era fácil e se tornou uma zona de conforto para mim. Agora saí disso e estamos tentando achar a nossa identidade ainda, mas estou ao lado de jogadores incríveis e me surpreendi positivamente com a habilidade de cada um”, declarou fNb.
Ele também teceu elogios ao treinador, Maestro, e sua forma de trabalhar com o elenco.
Quando eu estava na Vorax, eu era a fonte de pressão na maior parte das vezes, sempre pegando campeões que eram fortes desde o começo do jogo e conseguimos controlar o jogo através disso. Aqui na FURIA eu jogo mais com campeões de ‘scailing’, mas ao longo do jogo a função é a mesma, de manter o time na mesma página, comunicação e afins. O que mais mudou foi o leque de campeões que está maior agora.
A FURIA quer se separar do pelotão que tem sete vitórias e voltar a se separar à frente neste fim de semana, válido pela Semana 6 do CBLOL 2022. Neste sábado (26), as Panteras enfrentam o Flamengo, já no domingo (27), será a vez da INTZ.
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: LCK 2022: T1 se classifica para os playoffs com 7 rodadas de antecedência