×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CBLOL 2022: FURIA tenta Final inédita na história

League of Legends

Neste fim de semana, teremos a definição do último finalista do 1o split do CBLOL 2022. A paiN Gaming garantiu sua vaga no último domingo (3), ao bater a KaBuM! por 3×0, agora aguarda FURIA, RED Canids Kalunga e a própria KBM definirem o segundo time a ir à decisão.

CBLOL 2022 Estúdio
Segundo finalista do CBLOL 2022 será definido neste fim de semana (Foto: Riot Games)

Falando nas Panteras, a organização, que conta com Ranger e companhia no elenco, tenta sua primeira Final de CBLOL na história. Desde que chegou ao cenário competitivo, em 2020 na fusão com a Uppercut, a equipe no máximo chegou às semifinais, mas sempre ficando pelo caminho.

De todas as equipes ainda vivas no CBLOL 2022, a FURIA é a única que não só não ganhou um título, como também nunca disputou uma Final. A paiN, já finalista, está indo para sua sétima decisão e já acumula três troféus, a KaBuM! é tetracampeã brasileira, a segunda organização mais vencedora, atrás da INTZ.

Já a RED Canids Kalunga chegou a duas finais e ganhou ambas, a primeira em 2017 e outra em 2021.

Apesar do retrospecto negativo, a FURIA possui um elenco mais do que experiente. fNb, mesmo sem taças, já chegou a uma Final e também disputou sua parcela de mata-mata. Ranger possui dois títulos e três finais no currículo, números iguais ao de Envy, o mid laner.

Line-up da FURIA para o CBLOL 2022
Line-up da FURIA para o CBLOL 2022 (Imagem: Divulgação/FURIA)

Mesmo Netuno sendo o único do elenco a nunca chegar em uma decisão, ao lado dele está um dos jogadores mais vitoriosos do cenário: RedBert. O suporte possui três taças nacionais e já disputou quatro finais de CBLOL na carreira.

Reformulação na FURIA

Depois de ter um 2020 e 2021 apagados competitivamente no CBLOL, a FURIA decidiu reformular o seu projeto de League of Legends, chamando enfim os holofotes para si. Primeiro, anunciou a contratação de Maestro, ex-treinador da INTZ e bicampeão do CBLOL. Logo depois, anunciou a contratação de um quarteto badalado, formado por fNb, Ranger, Envy e RedBert, com Netuno chegando para completar a lineup.

O hype gerado em cima da organização foi tamanho que a Riot Games colocou a FURIA para abrir o 1 split deste ano, enfrentando a LOUD, uma das equipes de maior torcida e que também fez contratações de peso para seu elenco: Robo e Tinowns.

CBLOL 2022 Maestro FURIA
RedBert e Maestro na série contra a paiN nos playoffs (Foto: Divulgação/Riot Games)

O início de campeonato das Panteras foi como se esperava, ainda mais depois de um bootcamp na Europa entre o fim de 2021 e começo deste ano: nível de jogo elevado e com vitórias importantes sobre adversários de renome, inclusive liderando a Fase Regular do campeonato em sete de nove rodadas.

Porém, as coisas começaram a desandar para a FURIA quando, depois de garantir a classificação aos playoffs e presença na Upper Bracket, começaram a perder partidas de forma inesperada, culminando na perda da primeira colocação e também do direito de escolher seu adversário no Round 1 do mata-mata.

Não podendo escolher seu adversário, a FURIA enfrentou a paiN Gaming e foi derrotada por 3×2, caindo assim para a Lower Bracket e queimando sua “sobrevida” no CBLOL logo de cara. Porém, graças ao seu bom posicionamento na Fase de Pontos, as Panteras foram ao Round 3 e aguardaram Miners, Liberty e RED decidirem o caminho.

Imagem do jogador Ranger, atleta da FURIA no CBLOL 2022
Rangertenta chegar a mais uma Final de CBLOL na carreira (Foto: Divulgação/FURIA)

Chegamos, enfim, a este fim de semana decisivo. Depois de perder para a KBM no Round 1, a RED enfrentou a Liberty e venceu por 3×2, o que definiu o confronto deste sábado (9). As duas equipes, porém, se encontram em situação delicada, já que o vencedor terá pouco mais de 12 horas para se preparar para a Final da Lower Bracket, contra a KaBuM!, já que este embate está marcado para o dia seguinte, no domingo (10).

De qualquer forma, a FURIA tenta chegar à sua primeira Final na história do CBLOL e, apesar do caminho difícil, possui um elenco e uma comissão técnica experientes que serão fundamentais para esta caminhada.

Veja também: Gumayusi queria provar à T1 que estavam errados em não usá-lo no passado

FURIA, um dos times do CBLOL 2022
(Foto: Divulgação/FURIA)
Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 08 de abril de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: O que vem no Passe de Batalha e Coleções do Hall of Legends do Faker
League of Legends

LoL: O que vem no Passe de Batalha e Coleções do Hall of Legends do Faker

Neste texto, você confere todos os itens que vem em cada um dos Pacotes de Lenda do Faker, além do Passe de Evento Hall of Legends.

Há 8 horas
League of Legends
LoL: Pacote com skin do Faker custa mais de 1300 reais
League of Legends

LoL: Pacote com skin do Faker custa mais de 1300 reais

A Riot lançou as novas skins do Faker para o Hall of Legends, e os fãs do jogador ficaram malucos pelo alto preço que está sendo cobrado pelos cosméticos.

Há 9 horas
League of Legends
Novas skins do Faker – Hall of Legends: preço, campeões e data de lançamento
League of Legends

Novas skins do Faker – Hall of Legends: preço, campeões e data de lançamento

Veja quais campeões receberão as Novas skins do Faker - Hall of Legends no LoL, bem como a data de lançamento e preço de cada uma delas.

Há 11 horas
League of Legends
LCK 2024: Faker tem recorde positivo contra todos os mid’s atuais
League of Legends

LCK 2024: Faker tem recorde positivo contra todos os mid’s atuais

Faker e domínio dos mid's da LCK é uma pauta que parece antiga, mas ela está se renovando. Apesar de ter um novo desafiante... acessa!

Há 14 horas
League of Legends
CBLOL 2024: “Foi uma decepção interna”, diz FURIA Maestro sobre o primeiro split
League of Legends

CBLOL 2024: “Foi uma decepção interna”, diz FURIA Maestro sobre o primeiro split

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Maestro contou um pouco mais sobre o seu primeiro split de 2024 na FURIA. Acessa!

Há 16 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Maestro fala sobre os testes do brTT na FURIA
League of Legends

CBLOL 2024: Maestro fala sobre os testes do brTT na FURIA

Em entrevista exlcusiva ao Mais Esports, o General Manager da FURIA, Maestro, contou mais sobre os testes do brTT na organização. Acessa!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais