Uma nova organização pode chegar ao Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) na próxima temporada. A Miners está negociando uma parceria para a sua vaga na competição com o MIBR e Vivo Keyd.
Apesar das negociações acontecem em simultâneo com as duas organizações, a parceria provavelmente acontecerá com apenas uma delas.
MIBR negocia parceria com a Miners
Segundo apuração do MGG Brasil, o MIBR está de olho e em conversas com a Miners para entrar no principal campeonato de LoL do país. O site revelou que executivos do MIBR vão estar nos camarotes da Miners na próxima rodada do torneio.
Para que a parceria aconteça, o MIBR também tem movimentações para desvincular a operacional nacional da organização da matriz, a Immortals, que já participa da LCS 2022. Sem essa movimentação, o MIBR poderia ter o mesmo conflito de interesses que fez a Miners se desvincular da sua patrocinadora principal, a Netshoes, que pertence ao grupo Magalu, também dona da KaBuM Esports.
A reportagem ainda afirma que o MIBR chegou a tentar uma parceria com o Fluxo, mas o negócio não se confirmou. A organização de Nobru está próximo do CBLOL e planeja a compra da vaga que atualmente pertence à Rensga.
Keyd deseja voltar ao CBLOL em parceria com a Miners
O MIBR não é o único interessado na vaga da Miners. Segundo o site The Enemy, a Vivo Keyd está mais próxima e seria a favorita de fechar acordo com os mineiros no CBLOL. A entrada no sistema de franquias seria parecida com a parceria entre Flamengo e Los Grandes.
É válido lembrar que a Keyd já tem um grande histórico no CBLOL e chegou a ser campeã em 2014. Esse fator, junto à torcida que os guerreiros possuem na modalidade, é visto com bons olhos pela Miners e até pela própria Riot Games para a negociação da parceria, conforme cita a reportagem.
Além das possíveis mudanças na Miners e RENSGA, já citadas aqui, o CBLOL 2023 também contará com a Los Grandes, que por enquanto atua em parceria com o Flamengo, mas já anunciou a compra completa da vaga da Simplicity.
Veja também: LoL: Faker critica a Riot por bugs durante partidas da LCK 2022