×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Faker critica a Riot por bugs durante partidas da LCK 2022

League of Legends

Considerado o maior jogador da história do League of Legends, Faker voltou a criticar a Riot Games, desenvolvedora do jogo. Dessa vez, o mid laner falou sobre o fato de o jogo ainda ter tantos bugs, além de ter criticado a organização da LCK pela demora em resolver o problema.

Bugs na série entre T1 e Hanwha Life na LCK 2022

Tudo começou no segundo jogo da série entre Hanwha Life e T1. Gumayusi, atirador da T1, passou por um bug que trocou as suas runas, e mesmo tendo reportado isso, não houve nenhum tipo de remake. Na ocasião, a T1 perdeu para a HLE e a série foi para o terceiro jogo.

No terceiro jogo novamente um bug voltou a acontecer. Em certo momento, o Smite de Oner ficou com uma carga a mais do que deveria. Ele continuou jogando e, aos 7 minutos, o jogo foi pausado a pedido da HLE; na ocasião, Gumayusi já estava 5/0 com sua Kalista.

Apesar de ter sido informado que Oner havia reportado o bug para os oficiais no momento em que ele aconteceu, a LCK apurou que o jogador falou sobre o bug com seus companheiros de time, mas não chegou a pedir o pause da partida. Em comunicado, a T1 também reforça que ele falou “repetidas vezes” sobre o bug, mas não chegou a pedir o pause.

A LCK optou por usar o Chronobreak, ferramenta capaz de voltar a partida para determinado momento, sem ter que reiniciá-la.

O jogo voltou para antes de 2 minutos, quando o placar estava 0-0. Mesmo tendo perdido toda a vantagem, a T1 voltou a ficar na frente, mais uma vez com uma bela partida de Gumayusi. A equipe finalizou aos 32 minutos e fechou a série em 2-1. Veja o resumo dos jogos:

Faker faz críticas à Riot e LCK

Imagem do Faker no MSI 2022
(Foto: Lee Aiksoon/Riot Games)

Mesmo com a vitória, Faker não deixou de realizar críticas à LCK, pelo tempo que eles demoraram para resolver a situação e também pelo uso do Chronobreak, uma ferramenta capaz de voltar à partida um pouco antes do momento em que o bug aconteceu.

Como jogador profissional, tenho passado por situações desconfortáveis devido aos bugs no jogo nos últimos anos. É lamentável que a Riot não resolva isso. Fiquei decepcionado ao longo da série de hoje. […] Hoje nós pegamos 5 abates primeiro, o fato de ter tido um Chronobreak por qualquer motivo é uma decisão que deteriora o valor dos esports não apenas aos olhos dos jogadores, mas também aos olhos dos fãs.

É válido destacar que Joe Marsh, CEO da T1, já havia criticado a LCK pelo uso do Chronobreak, pois quando Gumayusi teve problema com suas runas, a partida não foi refeita.

Faker completou e disse que espera que a Riot resolva esse problema para melhorar a qualidade do LoL.

Espero que isso seja resolvido rapidamente pelo bem do cenário e dos fãs. […] Espero que a Riot seja capaz de fornecer aos fãs um jogo melhor no futuro. 

LCK pede desculpas pelo acontecido e dá detalhes dos problemas

LCK 2022
(Foto: Divulgação/LCK)

A LCK publicou um comunicado pedindo desculpa aos fãs e jogadores pelos bugs, e explicou detalhadamente o que aconteceu em cada partida e quais são os passos a serem seguidos em tais ocasiões.

Bug da runa do Gumayusi 

  • Gumayusi informou que suas runas haviam sido trocadas pelo sistema aos 4:09;
  • Apesar de ter sido comprovado que foi um erro do jogo, os jogadores já foram avisados que o Remake só pode ser dado se o bug for reportado antes de acontecer qualquer ação relevante no jogo, como farm, dano em objetivos, wards sendo colocadas, entre outras;
  • Os jogadores já foram orientados a sempre conferirem suas runas no começo, pois é um problema que já aconteceu outras vezes

Bug do Smite do Oner 

  • Após o bug acontecer, um jogador da HLE percebeu isso e falou sobre;
  • O treinador da HLE ouviu a comunicação do time e reportou aos oficiais da LCK;
  • Os oficiais avaliaram a situação e optaram pelo Chronobreak, mas deram o pause apenas aos 7 minutos porque estavam avaliando com cuidado a situação;
  • Oner não pediu o pause em nenhum momento, apenas falou sobre o bug com seus colegas de time;

A T1 segue com oito vitórias e apenas uma derrota na LCK 2022 2° split. O próximo confronto da equipe será contra a DRX no dia 16 de julho. Confira a cobertura completa do torneio com calendário de jogos, resultados, tabela, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.

Veja também Jogadores da T1 se encontram com Son Heung-min, astro do Tottenham

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 14 de julho de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LPL 2024: Após péssimo split, RNG anuncia novas contratações
League of Legends

LPL 2024: Após péssimo split, RNG anuncia novas contratações

A RNG já anunciou duas novas contratações para a LPL 2024. O time passou por uma crise financeira (e esportiva) séria, mas que parece que pode ser sanada!

Há 16 horas
League of Legends
LPL 2024: Penúltima colocada no 1° split, EDG anuncia mid laner campeão de MSI
League of Legends

LPL 2024: Penúltima colocada no 1° split, EDG anuncia mid laner campeão de MSI

A EDG já anunciou seu novo mid-laner para a LPL 2024! Confira quem é a contratação e que já tem currículo internacional, acessa!

Há 17 horas
League of Legends
Worlds 2024: Gen.G é o 1º time classificado, mas com uma condição
League of Legends

Worlds 2024: Gen.G é o 1º time classificado, mas com uma condição

A Gen.G é o 1º time a se classificar para o Worlds 2024, no entanto, ainda será necessário cumprir um critério. Acessa!

Há 19 horas
League of Legends
LPL 2024: Sorteio da Fase de Grupos já foi definido
League of Legends

LPL 2024: Sorteio da Fase de Grupos já foi definido

O sorteio da Fase de Grupos da LPL 2024 já foi definida e é nesta fase que vai ter o formato de Draft "Sem Medo". Acessa!

Há 20 horas
League of Legends
LoL: Patch 14.11 traz mudanças contra o Lane Swap e vários buffs; veja a prévia
League of Legends

LoL: Patch 14.11 traz mudanças contra o Lane Swap e vários buffs; veja a prévia

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 14.11 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 23 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 21 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 21 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 21 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais