A KaBuM!, do coach Nuddle, sofreu uma dura derrota para a paiN Gaming neste domingo (3) por 3×0 e viu o adversário se classificar à Grande Final do 1º split do CBLOL 2022, enquanto que os Ninjas caíram para a Lower Bracket e terão mais uma chance de ir à decisão, ao enfrentarem o vencedor de RED x FURIA no próximo fim de semana.
O treinador franco-canadense da KBM conversou com a imprensa depois da série Md5 e lamentou que, enquanto a paiN mostrou seu melhor jogo no split, na opinião de Nuddle, a KaBuM! mostrou o seu pior.
A paiN hoje jogou simplesmente o melhor LoL do split, enquanto que nós jogamos talvez o nosso pior. Mesmo tendo um planejamento muito bem pensado, nós cometemos muitos erros bobos, e contra uma equipe forte como a paiN, se você cometer tais erros o jogo pode snowballar rapidamente, como vimos no último jogo.
Focado durante toda a série, o top laner da KBM, Parang, foi um dos assuntos da coletiva. Questionado sobre a atenção especial que seu jogador recebeu, o coach declarou que a equipe tentou resolver essa questão no próprio draft
“Falamos muito entre as partidas sobre a visão, porque, no primeiro jogo, nossa visão tinha buracos e a paiN achou janelas para abusar. Realmente tentamos jogar em cima disso, mas, sob pressão, muitas das coisas que a gente faz bem não conseguimos colocar dentro do jogo hoje. Como eu já falei, quando você encontra um time forte como eles, cometer esses erros faz a diferença”, explica Nuddle.
Falando no Parang, o jogador terminou com um AMA bastante negativo considerando os três jogos contra a paiN deste domingo. O top laner conseguiu somente dois abates, morreu 19 vezes e deu 10 assistências, e mais especificamente no Jogo 2, onde ele mais foi pressionado, seu KDA ficou em 0/9/3.
Nuddle não se preocupa com sequência
O próximo desafio da KaBuM! no CBLOL 2022 será RED Canids Kalunga ou FURIA, em jogo marcado para o próximo sábado (9), sendo que o vencedor, já enfrenta os Ninjas no dia seguinte. Nuddle não está preocupado com as sequências, pois acredita que a KBM é sua “pior inimiga”.
Não é algo que me preocupa, a paiN foi nosso principal parceiro de treinos durante todo o split e era sempre 5×0 para nós ou 5×0 para eles, e como eu falei, somos o nosso pior inimigo, pois quando estamos bem, estamos muito bem, mas quando o dia não é tão bom, aí jogamos muito mal.
“Não me preocupa o resultado de hoje, porque eu sei que tenho um grupo de pessoas muito unido, que vai realmente fazer todo o possível para reverter esta situação”, completa o treinador.
Por fim, questionado qual adversário ele tem preferência, entre RED e FURIA, Nuddle conta que, se pudesse, escolheria a Matilha, pois já os venceram no Round 1 dos playoffs, também pelo placar de 3×0. Contudo, o coach afirma que no fim não “pode escolher e que, só importa como a KBM se preparar, além de acordar bem no dia.”
Como dito acima, os Ninjas só voltam ao Rift no próximo domingo (10), enquanto aguardam a definição do seu adversário, entre RED e FURIA, que se enfrentam no sábado (9).
Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.
Veja também: “Buscamos travar o top side”, confirma Dionrray