A paiN Gaming atropelou a KaBuM no CBLOL 2022 e carimbou a sua vaga para a grande final do torneio. A equipe veio com a estratégia de neutralizar totalmente o Parang, top laner da KaBuM, e fez isso com maestria. Ao fim do jogo, Kami, que estava no estúdio torcendo pela paiN, chegou a brincar e falar que a série foi um “top dif”.
Parang realmente teve uma série complicada neste domingo (3), e o tempo todo viu Cariok aparecendo em sua lane, com vários dives e vantagem para o Wizer, top da paiN. O resultado foi 3-0 para a paiN, e Parang acumulou um KDA negativo de 2/19/10, juntando os três jogos.
Com o foco na rota do topo, quem agradeceu foi o Wizer, também sul-coreano. O top laner da paiN ficou com a maior parte dos recursos desses ganks, e com isso fez uma série espetacular, sendo o principal carregador nas três partidas. Veja a comparação de KDA jogo a jogo entre Parang e Wiz:
- Jogo 1: Parang (Gnar) – 1/5/5 vs 6/2/5 – Wizer (Lucian)
- Jogo 2: Parang (Kennen) 0/9/3 vs 7/2/10 – Wizer (Tryndamere)
- Jogo 3: Parang (Gnar) 1/5/2 vs 11/1/8 – Wizer (Kennen)
Confira as estatísticas completas da série:
Em todos os jogos de Parang no CBLOL 2022 até o momento, ele havia ficado negativo em apenas cinco partidas (sem contar os playoffs). Para mostrar o quão impactante ele é para a KaBuM, dessas cinco partidas os ninjas perderam quatro.
Apesar da derrota, a KaBuM ainda não está eliminada e tem a chance de ir para a final. Os ninjas estão na última rodada da chave inferior e jogarão contra o vencedor do confronto entre FURIA e RED.
Confira a cobertura do CBLOL 2022 com calendário de jogos, formato, escalações, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.
Veja também: T1 faz história e vence a LCK 2022 de forma invicta