O primeiro fim de semana do 2º split do CBLOL 2022 chegou ao fim neste domingo (12). Depois de dez partidas ao todo, o jogo de abertura que também foi uma reedição da Final do split passado, paiN Gaming x RED Canids Kalunga, foi a partida mais assistida da Semana 1, com um pico de 152 mil espectadores.
Os dados são do site Esports Charts, que junta os números das plataformas ocidentais de audiência de cada partida. Portanto, não são considerados os números de transmissões chinesas. Além da reedição da Final do 1º split, a paiN também teve o segundo jogo mais assistido, contra a LOUD, partida da Rodada 2.
Confira os cinco jogos de maior audiência da Semana 1 (em nº de espectadores):
- paiN x RED – 152.383
- paiN x LOUD – 150.411
- INTZ x Rensga – 127.905
- KaBuM! x Fla – 127.496
- Liberty x FURIA – 121.981
Somente neste primeiro fim de semana, o 2º split do CBLOL 2022 teve mais de um milhão de horas assistidas, além de uma média de 103 mil espectadores nas suas mais de 12 horas que ficou no ar.
Vale lembrar que as equipes do CBLOL devem ficar atentas à sua audiência, já que no fim de cada temporada, a Riot Games Brasil irá premiar as equipes, da mais para a menos assistida ao longo do ano. Esta premiação é complementar àquela dada de acordo com o resultado da organização no CBLOL e no Academy.
Sendo esta somente o primeiro fim de semana, o 2º split ainda terá outras oito semanas, ou 16 rodadas, ou seja, os jogos mais assistidos certamente irão mudar, dependendo das equipes envolvidas, importância do jogo, etc. Além das nove semanas totais de Fase Regular, o CBLOL ainda terá sua Fase de playoff, e claro, a Grande Final.
Você confere a cobertura completa do campeonato aqui no Mais Esports.
Veja também: Tinowns sobre o clássico entre LOUD e paiN: “É uma loucura”