Nesta segunda foi informado que a Rensga irá dispensar quatro jogadores da sua line-up principal de League of Legends, deixando apenas o atirador NinjaKiwi, uma das revelações do primeiro split.
De acordo com a notícia, veiculada pelo site MGG Brasil, o principal motivo para a reformulação ainda no começo do torneio seria um problema financeiro com a BitPreço, principal patrocinadora da Rensga. Devido à baixa do mercado de criptomoedas, a patrocinadora estaria enfrentando um período de baixa, o que estaria impactando diretamente em seu faturamento.
Horas após a publicação desta matéria, a BitPreço entrou em contato com o Mais Esports e negou qualquer tipo de “dificuldade financeira”, afirmando que está em processo de possível renovação de contrato com a RENSGA. Veja a nota na íntegra:
A BitPreço informa que seu contrato de patrocínio da Rensga tem término previsto para 30 de junho e que está em trâmite a possível extensão ou renovação.
Para a empresa é desconhecido qualquer assunto relacionado a dificuldades financeiras, muito pelo contrário, a BitPreço é a maior plataforma brasileira em volume de negociações de Bitcoins, e, em breve, deverá anunciar novos investimentos e expansões, incluindo o lançamento de seu banco digital-cripto.
Portanto, qualquer relação entre a mudança de line-up do time com a capacidade financeira da empresa é algo puramente especulativo.
A BitPreço continua acreditando, apoiando e torcendo pela Rensga, assim como pelo cenário de esportes eletrônicos como um todo.
Posicionamento da RENSGA
Em contato com o Mais Esports, a RENSGA confirmou as mudanças na line-up, mas não citou quais serão e nem quantos jogadores serão dispensados. Na resposta, a organização diz que as mudanças se tratam de um “movimento que faz parte de uma reestruturação por parte da companhia que administra o time que envolve a chegada de novos investidores e o desenvolvimento de projetos em frentes ainda não exploradas pelo grupo.”
O CEO da companhia, João Sobreira, alega que, desde que a Rensga foi escolhida para entrar no Sistema de Franquias, a organização “tem observado novas possibilidades de mercado e considera direcionar investimentos para projetos inovadores, que projetarão a marca para novos públicos e possibilidades de mercado.” Em nota, a organização conclui que espera anunciar novidades ainda neste ano.
Reação dos jogadores
Apesar de não citar quais serão as mudanças, o jungler Minerva já publicou em suas redes sociais confirmando a sua saída, mas não deu detalhes por motivos contratuais.
Aos que gostam de mim, podem ficar tranquilos, to superrrr bem. (de verdade, hahah) por motivos contratuais, vou esperar a rensga se pronunciar e então abrimos uma live e conversamos quando der ❤️ https://t.co/aqsMljByPe
— Gustavo Minerva (@GustavoMinerva) June 27, 2022
Goku, mid laner dos cowboys, também compartilhou a matéria com a mesma mensagem:
quando eu puder eu falo sobre isso com vcs, mas passo bem, n se preocupem!! https://t.co/AdODztYjx6
— Bruno Miyaguchi (@gokucplol) June 27, 2022
Já trap, top laner sul-coreano, foi bem-humorado ao escrever que dormiu e “acordou com um grande caso”.
Eu dormi e acordei com um grande caso
googletranslate BB
— 신승민 (@Traplol_) June 27, 2022
Zecas e Evrot são os principais candidatos a substituírem Trap e Goku, de acordo com a reportagem do MGG Brasil, enquanto que para o lugar de Minerva, Mewkyo é o nome mais cotado, mas Erasus também pode assumir a vaga.
Para a posição de suporte, Mido pode ser promovido, mas a Rensga foi ao mercado antes mesmo de decidir pelo desligamento dos quatro. Wos, ex-Liberty, foi sondado pela organização, mas o jogador não demonstrou interesse pelo projeto.
Até o momento a Rensga só venceu uma partida no CBLOL 2022 2° split e segue na última colocação, empatada com a INTZ. Confira a cobertura completa do CBLOL 2022 com calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, escalações e outras informações aqui no Mais Esports.