A RED Canids vai representar o Brasil no MSI 2022, e a confirmação veio nesse sábado (23) após a vitória contra a paiN Gaming por três jogos a dois. Em coletiva de imprensa, a comissão técnica do time de League of Legends citou que já tem contatos para treinar na Coreia do Sul, incluindo a FURIA (que está em bootcamp por lá) e até mesmo a T1 Academy.
“Eu ainda não falei com o Maestro sobre, mas já pensei nisso quando vi que a FURIA ia pra Coreia, mas não acho que vamos ficar sem treinos”, explica o head coach da RED, Coelho. “Na Coreia geralmente tem muita região perto que está treinando. Tem o Japão, que tenho alguns contatos, e até os times T2 da Coreia”, continua.
“O Sky (ex-RED) é coach da T1 Academy e já falou com o Corradini que dá para conseguir umas scrims , então conseguimos treinos mesmo com times que não estarão no campeonato”, completa ele.
Mais a frente, alguns integrantes da equipe citaram quais são os jogadores que mais estão de olho para enfrentar no campeonato internacional.
“Brokenblade (G2)”, cita Guigo. “Eu acho que ele é um cara que se mostrou muito bom lá na LEC. Ele mostrou um astral muito legal no jogo e me inspiro bastante nele, então estou muito ansioso para jogar contra”, continua.
Grevthar já foi mais ousado. “Faker (T1) ou Caps (G2)”, mandou o mid laner. “Tive a experiência ano passado de jogar contra o Chovy, então jogar com um cara do nível mais acima possível é uma experiência muito incrível pra mim. Porque esse é o foco de todo jogador de LoL. Se não for para jogar contra os melhores, porque você vai ser pro player?”, crava.
Além disso, a equipe confirmou que está indo na próxima terça-feira (26) para a Coreia do Sul, onde começarão os treinos. Vale lembrar que toda a cobertura do MSI 2022 você acompanha aqui mesmo no Mais Esports!