CBLOL 2022: Rensga moverá equipe para São Paulo para a próxima temporada

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 19, 2021

A organização goiana e finalista do 2º split do CBLOL 2021, a Rensga anunciou nesta terça-feira (19), que terá uma “segunda base” na cidade de São Paulo para ano que vem, diante da “possibilidade de retorno dos jogos presenciais para a próxima temporada do CBLOL.”

Em comunicado enviado à imprensa, a organização esclarece que os jogadores e membros da comissão técnica ficarão na capital paulista, mas ainda “poderão ser solicitados a ir para Goiânia, sede da Rensga, para eventos promocionais, mediaday e outras demandas da gestão.”

Uniforme da Rensga com a marca da BitPreço
Em seu primeiro ano nas Franquias do CBLOL, a Rensga chegou à Final do 2º split (Foto: Divulgação/Rensga)
Continue após a publicidade

O CEO da Rensga, Djary Veiga, explica que, apesar da mudança, o projeto de descentralização, ou seja, levar o LoL e o CBLOL para outros cantos do país, continua:

A escolha por mudar a residência dos jogadores e staff coach para São Paulo se deu porque entendemos que neste formato teremos uma facilidade maior em lidar com questões como deslocamentos e gestão de gaming house, por exemplo. Pelo menos, até termos uma nova percepção da dinâmica dos jogos presenciais na rotina do time.

“Este é mais um passo no desenvolvimento do nosso projeto, que, inclusive, já passou por outras mudanças semelhantes desde o início do ano. Queremos oferecer as melhores condições para os nossos profissionais, de maneira sustentável”, conclui o CEO.

O que vem para São Paulo e o que fica em Goiânia?

Em contato com a reportagem através da assessoria de imprensa, a Rensga explicou ao Mais Esports que, enquanto todo o elenco junto da Comissão Técnica virão e morarão na capital paulista, estruturas como o Centro de Treinamento, a gestão do time e a Arena continuarão na capital goiana.

Problemas com internet durante 2021

Cena comum em boa parte dos jogos da Rensga neste ano, foi a tela do pause, seguida de diversos avisos de desconexão dos jogadores. A organização tentou sanar o problema ao longo da temporada, mas sem sucesso duradouro. Tanto que, após a classificação para os playoffs, a equipe anunciou que jogaria dos estúdios do CBLOL, em São Paulo.

As vitórias sobre LOUD e paiN Gaming, nas quartas e semifinal, respectivamente, foram conquistadas com a equipe vindo para a capital paulista somente nos fins de semana de jogos, depois retornando à Goiânia.

Apesar do comunicado da Rensga falar em possibilidade de retorno dos jogos presenciais no ano que vem, a Riot Games Brasil ainda não anunciou se isso de fato ocorrerá. Em agosto, pouco antes das semifinais do 2º split, a publisher enviou um comunicado ao Mais Esports sobre o possível retorno dos jogos presenciais.

Veja também: Riot revela novos itens e runas para a pré-temporada 2022

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!