LoL: Riot ‘estuda possíveis cenários’ para torneios presenciais e está confiante com vacinação no Brasil

League of Legends
De:Vitor Ventura-
August 19, 2021

A Riot Games Brasil está otimista com o ritmo de vacinação no Brasil e está estudando possíveis cenários para o retorno dos jogos do CBLOL presenciais, incluindo finais com ou sem público. A empresa enviou um comunicado ao Mais Esports na última sexta-feira (13).

CBLoL 2020
A Final do 2º split do CBLOL 2020 ocorreu de forma presencial, mas sem presença de público (Foto: LoL Esports BR)

Depois do Portal divulgar que a Vorax, uma das equipes semifinalistas do 2º split do CBLOL, vacinou todos do seu elenco com ao menos a primeira dose das vacinas contra Covid-19, entramos em contato com a publisher para saber seu posicionamento diante da evolução deste cenário, pensando na realização das finais desta etapa de forma presencial.

Continue após a publicidade

A Riot Games está confiante com o avanço da vacinação no Brasil e estudando possíveis cenários, mas no momento ainda não foi definido quando os torneios voltarão aos estúdios ou quando as finais serão organizadas presencialmente ou com público. Essa decisão será tomada dependendo da evolução da vacinação e de como as variantes da Covid-19 tendem a impactar o Brasil, sempre priorizando a segurança de torcedores, equipes e jogadores.

Como a própria empresa ressaltou no seu comunicado à reportagem, ainda não há data para que os torneios voltem a ser presenciais, muito dependendo de como a vacinação no País continuará evoluindo, além de como as variantes do novo Coronavírus irão se comportar no Brasil.

Como está a vacinação até agora

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de São Paulo, 100% da população adulta da cidade tomou ao menos uma dose do imunizante contra Covid-19, porém, se considerada a população total do município, esse número cai para 76,6%. Levando em conta quem já está completamente vacinado, seja com duas doses ou a dose única, cerca de 35% da população.

Ressaltando que é necessário ao menos 70% de toda a população com esquema vacinal completo para que a pandemia do Sars-Cov-2 esteja devidamente controlada no País.

Vale lembrar que dos dez times que fazem parte das Franquias do CBLOL e disputam a liga, nove ficam em São Paulo. Somente a Rensga tem seu Office em Goiânia, mas mesmo assim, a organização veio à capital paulista para disputa dos playoffs. A equipe goiana bateu a LOUD por 3×0 e pega a paiN nas semifinais, neste sábado (21).

Enquanto não há definições por parte da Riot Games Brasil, o CBLOL continua online com sua reta final. Neste fim de semana, paiN x Rensga decidem o primeiro finalista, como já mencionado anteriormente. No domingo (22), será a vez de Vorax x RED decidirem quem irá para a Grande Final do 2º split, que será realizada no dia 4 de setembro.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Ranger cita cobranças exageradas da comissão técnica do Flamengo em 2021