A Riot Games Brasil deve desistir da ideia de realizar o CBLOL 2022 de forma presencial, devido ao aumento de casos de Covid-19 no país, além de alguns jogadores, narradores e membros de staff das equipes terem testado positivo para a doença, às esperas do início do torneio. A informação é do portal MGG Brasil.
CBLOL 2022: início em formato remoto
Leia o comunicado oficial: https://t.co/ww3BtTISVs
— CBLOL (@CBLOL) January 18, 2022
De acordo com a apuração, a publisher tomará a decisão final nesta quinta-feira (20), dois dias antes do início da temporada, marcada para este sábado. Vale lembrar que a Riot já havia cancelado a venda de ingressos, mantendo o elemento presencial do CBLOL 2022 somente para casters e equipes.
Segundo o consórcio de veículos de imprensa, o Brasil registrou 76.345 na última segunda-feira (17), tendo uma média móvel dos últimos sete dias acima dos 75 mil casos, o pior número desde junho de 2021.
CBLOL 2022 veio com novidades
A partir deste ano, o CBLOL será realizado em outro estúdio, justamente para abrigar os torcedores, algo inédito na história do torneio. A empresa havia até anunciado a data de início da venda dos ingressos, além disso, também cobraria vacinação completa dos fãs, e também resultado negativo para o novo coronavírus, em teste realizado na entrada do estúdio.
Mesmo assim, com o aumento de casos causados pela variante Ômicron, a Riot Games decidiu não levar torcedores por enquanto.
Além da presença de torcida, o CBLOL 2022 também veio com um novo formato de disputa nos playoffs, agora contando com dupla eliminação. Do 1º ao 4º lugar se garantem no chaveamento superior, enquanto que do 5º ao 6º disputam na Chave Inferior.
O Mais Esports tentou contato com a publisher sobre o tema, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Veja também: Worlds 2021: Riot revela como seria o show de abertura se não fosse a pandemia