Nesta sexta-feira (10) o ADC Trigo oficializou a sua saída da paiN Gaming, equipe em que ele jogou por um ano. Apesar de ainda não ter sido anunciado, o seu destino será a FURIA, conforme mostrado em primeira mão aqui no Mais Esports.
Hoje vim agradecer vocês, os painzetes. Queria agradecer a todo o apoio que vocês me deram desde que entrei na paiN, no final do ano passado. Infelizmente chegou ao fim a nossa história juntos agora. Quando eu entrei, senti que seria muito difícil substituir o maior ídolo da organização, mas foi o contrário do que eu esperava no momento, me senti muito abraçado pela torcida, muito leve dentro de jogo e fora de jogo, e isso foi devido ao carinho que vocês me deram
Queria agradecer novamente por todo carinho durante meu ano na paiN ❤️
Me entreguei 200% enquanto vesti essa camisa e meu único arrependimento foi não ter conseguido um título pra vocês, to saindo agora mas nunca se sabe se é um adeus!
A gente se ve por ai melhor torcida do mundo pic.twitter.com/xqQaEwmTG8— Trigo (@trigo_lol) December 9, 2022
Sobre sua saída, Trigo comentou que as “expectativas” dele para 2023 não bateu com a dos outros jogadores, por isso em conversa, eles acharam que o melhor no momento era que Trigo procurasse outro projeto que se sentisse mais confortável. “Foi puramente coisa dentro de jogo que acabou não batendo com a expectativa para 2023“, completou.
Trigo no CBLOL 2022
Um dos destaques da paiN neste 2022, Trigo tinha contrato com a equipe Tradicional até o final de 2023, mas o vínculo não será cumprido. Por escolha própria, o jogador decidiu deixar os Tradicionais e buscar uma nova equipe, que será a FURIA. Pela paiN, foram duas finais e dois vice-campeonatos, sendo um dos destaques da trajetória da equipe neste ano
Todavia, para contratá-lo, a FURIA precisou desembolsar uma quantia em dinheiro para que a paiN liberasse o jogador, já que ele não estava e nem ficaria livre de contrato nessa janela de transferências. É interessante ressaltar que Trigo era o principal nome para o primeiro elenco da FURIA, mas as tratativas não avançaram e Netuno foi o escolhido.
Line-up da FURIA até o momento:
- fNb – Top
- Groot – Jungler
- Envy – Mid
- Trigo – ADC
- RedBert – Support
Bvoy será o substituto na paiN Gaming
O Mais Esports apurou que a paiN Gaming fechou a contratação de Bvoy, ad carry sul-coreano que estava sem time depois de deixar a Estral Esports, equipe latino-americana e na qual defendeu durante as duas últimas etapas.
Com essa movimentação, os Tradicionais estão com o elenco fechado para o CBLOL 2023. Além da chegada de Bvoy e a saída de Trigo, a organização renovou com Wizer e promoveu ProDelta para o elenco principal. Ele será o sexto jogador, fazendo uma espécie de sombra para Damage, que continua na equipe.
Com essas contratações, a line-up da paiN fica a seguinte:
- Wizer – Top
- Cariok – Jungler
- dyNquedo – Mid
- Bvoy – ADC
- Damave – Support
- ProDelta – Support
Até o momento, a paiN e FURIA ainda não anunciaram seus novos jogadores para o CBLOL 2023.
- Veja também: Qual será o time do Fluxo para o CBLOL 2023?