As primeiras movimentações da janela de transferências começaram bem antes dela ser aberta de fato e, neste momento, a maioria das equipes já têm seus elencos fechados para o CBLoL 2023.
Novato no CBLOL, o Fluxo chega ao principal campeonato do Brasil depois de comprar a vaga da Rensga, equipe goiana que havia sido aceita anteriormente nas franquias. A organização de Nobru e Cerol também já está fechada para a estreia em 2023.
Ideias do Fluxo na janela de transferências
Desde o começo, a organização chegou “chutando a porta”. No início, tiveram interesse em Aegis e TitaN, mas os valores assustaram e não passou de uma sondagem.
Em seguida, foco total em Hauz, para a mid lane. Em uma das maiores novelas desta janela de transferência, o Fluxo precisou disputar o jogador com RED Canids e Los Grandes, e conseguiu vencer a disputa contra as duas outras organizações.
Depois, foi a vez de acertar com Brance, ex-LOUD, e logo em seguida fecharam com Disamis, o tirando das mãos da KABuM.
Foi então que começou outra novela: Jojo. Desde sempre muito desejado pela organização, a RED Canids dificultou um pouco a saída do suporte, mas, no final, as duas equipes entraram em um acordo de valor para ser pago pela multa do jogador.
Por fim, depois de alguns testes, Tay foi o escolhido para o top. É válido destacar que ele chegou a jogar com Vahvel e Wos, que eram cotados para o fluxo caso a negociação com Jojo não tivesse dado certo.
Na comissão técnica, Fluxo acertou com Turtle, brasileiro mais cobiçado desta janela para a função de Head Coach, visto sua recente passagem vitoriosa pela Evil Geniuses. Além dele, OnMeta, ex-FURIA, chega para ser o Assistant Coach da organização.
Como ficou a escalação do Fluxo para o CBLOL 2023?
Após todas as movimentações acima, a escalação do Fluxo para 2023 ficou da seguinte forma:
- Tay – Top laner
- Disamis – Jungler
- Hauz – Mid
- Brance – ADC
- Jojo – Support
Assim como a Vivo Keyd Stars, o Fluxo chega com um elenco jovem, mas que também tem experiência. São três campeões brasileiros juntos, porém Brance ainda é bem novo, sendo a primeira etapa de 2023 apenas sua segunda temporada competitiva como titular no CBLOL.
De maneira geral, Tay e Jojo serão os caras para guiarem Disamis, Brance e também Hauz, embora ele já seja um jogador com bastante rodagem dentro do cenário brasileiro de LoL.
A principal característica, e que deve ser o diferencial nessa equipe, é o trabalho de Turtle, trazendo toda sua bagagem adquirida em seu período na Evil Geniuses.