Devido a atual situação do COVID-19 no Brasil, a organização do CBLOL 2022 suspendeu por tempo indeterminado a venda de ingressos para o campeonato de League of Legends, que teria público presencial já no primeiro split.
Em comunicado, a Riot cita o aumento de casos de COVID-19 junto aos casos da Influenza como fatores que levaram a decisão.
Na atual conjuntura, os protocolos de segurança previstos para a operação presencial, mesmo reforçados com a exigência da comprovação de esquema vacinal completo e realização de testes RT-PCR e Antígeno à porta do evento, garantidos pela Riot Games, podem não ter a máxima efetividade que necessitamos para assegurar uma experiência totalmente segura ao público. Neste momento, mesmo aumentando rotinas de prevenção e estendendo todos os nossos protocolos ao público, não temos essa segurança. Por isso, chegamos a esta dura conclusão.
A empresa ainda ressaltou que sempre irá priorizar a segurança de todos os envolvidos, por isso entende que “não seria responsável de nossa parte oferecer eventos abertos aos torcedores neste momento”.
Apesar de a presença do público ter sido cancelada até uma segunda ordem, os jogadores e envolvidos ainda participarão do evento presencial no estúdio, mas a Riot afirmou que já está conversando com as organizações e revisando os protocolos de segurança, para haver menos movimentação no estúdio e reduza ao máximo o número de pessoas simultâneas no local.
A venda de ingressos foi anunciada pela Riot no dia 5 de janeiro e os valores partiam de R$ 40 a meia e R$ 80 a inteira, já com teste PCR incluso. A arena iria trabalhar com público reduzido (42 ingressos por dia), e a carteira de vacinação seria obrigatória para todos os compradores.
O CBLOL 2022 está previsto para começar no dia 22 de janeiro e contará com um novo formato nesta temporada, além de uma premiação maior.
Veja também: CBLOL 2022: Veja a escalação dos times para o 1° split