A FURIA está de mudança para o CBLOL 2023 2º Split! Em entrevista exclusiva para o Mais Esports, o Co-CEO da FURIA, Jaime Pádua falou sobre o planejamento da equipe para a próxima etapa e o retorno de zay.
Assista à entrevista completa logo abaixo, o assunto acontece aos 1:00:00. Se preferir, leia a transcrição após o vídeo.
A venda de zay para a Los Grandes
Naquele momento, a Los Grandes precisava de um suporte e eles estavam estudando o mercado, para ver todas as possibilidades que eles tinham e nós tínhamos o zay no nosso Academy e sabíamos que tinha um moleque chamado Ayu que ia chegar arregaçando. Vários times do CBLOL não tem um suporte, nós tínhamos três: Redbert, zay e Ayu.
Então, como era a nossa ideia, vai dar pra seguir com o RedBert por mais um período, nós fazemos o fechamento do desenvolvimento do Ayu no CBLOL Academy e ter essa janela pra jogar no lugar do zay e negociamos o zay pra ele também ter oportunidade de jogar o CBLOL. Sabendo que tínhamos o Ayu em formação, não iamos travar o desenvolvimento do zay, vamos usar o Redbert até o final do ano e terminar de formar o Ayu, que é um fenômeno.
Mudança de Ayu pra ADC e retorno de zay
Fomos surpreendidos com essa decisão do Ayu de querer jogar como ADC, mas foi uma decisão muito educada, do tipo cara eu acho que vou render mais de ADC, mas se vocês precisarem de mim jogando de suporte, eu vou continuar jogando com vocês porque estou a disposição para fazer o que vocês precisarem.
Todo mundo que nós falamos de dentro e fora da FURIA, falavam que éramos loucos se não colocássemos ele de ADC. Era unânime. Sabendo dessas negociações entre equipes, conseguimos trazer o zay a um custo proporcional ao que tínhamos vendido ele no passado, trazer os outros jogadores que queríamos também, o Tutsz e o Betao e ainda saber negociar os jogadores que tínhamos na mão.
A FURIA no CBLOL 2023 2° split
A FURIA chegará com uma line-up totalmente reformulada para o CBLOL 2° split. Após anunciar a saída de 4 jogadores, a organização apostará em novos talentos e velhos conhecidos da casa para o segundo split, líderados pelo mid laner Tutsz, que já foi campeão do CBLOL.
A escalação ficou da seguinte forma:
- Betão – Top
- Goot – Jungler
- Tutsz – Mid
- Ayu – ADC
- Zay – Support
Confira todas as mudanças já anunciadas e rumores da janela de transferências do CBLOL 2023.
- Veja também: FURIA confirma elenco para a próxima etapa