A paiN acabou derrotada mais uma vez pela LOUD. Nesta final do CBLOL 2023 2º Split, os Tradicionais perderam por 3-1 e se consagraram como a equipe que mais ficou em segundo lugar na história, além de ser o quarto consecutivo.
Em live, brTT, ídolo da paiN e maior jogador da história do CBLOL, falou mais sobre a final e o que sentiu enquanto assistia à série entre as duas equipes.
Eu esperava um jogo melhor, velho. Tava nitido no meio da série que a paiN só ganhava se o Wizer carregasse os jogos, se o Robo não ficasse forte. Mas, sei lá, quando apareceu ele de Poppy no último jogo, sei lá, ficou meio nitido que o Dynquedo não ia ser o cara que ia carregar as partidas. Pegava Azir, ficava farmando. Bvoy mesma coisa.
Para eles é maravilhoso, né. Continuar indo pra fora assim, jogar os campeonatos internacionais é assim que eles vão melhorar, não jogando o CBLOL.
Robo de Gnar contra Malphite do Wizer na final
Durante a fala, o hoje influenciador do Fluxo falou um pouco mais sobre o primeiro jogo, principalmente sobre o confronto ente Wizer e Robo.
No jogo que ele tava de Gnar contra Malkphite, né? Foi solado e tal. Mas, se vocês perceberem bem, vocês viram o Malphite fazer algo aquele jogo? Parecia que ele não tava forte, que não tava solando o Gnar porque o Gnar estava chamando ele pra side, para as trocas, gastar as ults no 1v1 e mesmo assim o Robo continuava pressionando e farmando.
- Veja também: Robo evita comparações com brTT: “é bem difícil”
Como foi a final entre paiN e LOUD no CBLOL 2023
Pela terceira vez seguida, paiN e LOUD se enfrentaram na grande final do CBLOL, e novamente a LOUD venceu, dessa vez por 3-1. O título foi um marco histórico para os esmeraldinos, que se tornaram o primeiro time do Brasil a vencer o torneio três vezes seguidas e empataram com a paiN em número de títulos. Os jogadores da paiN se pronunciaram nas redes sociais após mais um vice-campeonato.
O campeonato também marcou conquistas individuais dos jogadores. Robo se tornou o jogador com maior número de títulos do CBLOL, empatado com brTT. Durante a coletiva de imprensa e também em entrevista no palco, tinowns afirmou que a LOUD é o melhor time que o Brasil já teve. A final do CBLOL teve pico de 329 mil espectadores.
LOUD no Worlds 2023
Agora, a LOUD representará o Brasil no Worlds 2023, o mundial de LoL, e já confirmou que fará bootcamp para o torneio. A equipe brasileira terá o seu primeiro confronto contra a Gigabyte Marines, campeã do Vietnam e está no mesmo chaveamento de Rainbow7 e PSG Talon, esta será a primeira partida do Brasil contra a região na história.
Croc, durante a coletiva, comentou que desejava vingança contra a PSG. A comunidade também reagiu ao sorteio da equipe brasileira no Mundial de LoL.