A LOUD venceu a paiN mais uma vez no último final de semana e se sagrou tricampeã consecutiva do CBLOL, um feito inédito na história do torneio. Agora, os brasileiros enfrentam a Marines no Worlds 2023, após 7 anos sem o Brasil encarar o Vietnã.
- Assista à coletiva completa da LOUD pós-título
Nesta terça-feira, um acontecimento inusitado foi compartilhado nas redes sociais da LOUD. A cena do elenco de LoL da organização apareceu em um dos telões da Times Square, uma das principais ruas do mundo.
É válido ressaltar que em alguns prédios do local as pessoas podem pagar um valor para reproduzir um vídeo por alguns segundos na tela. Nas redes sociais, alguns torcedores da organização comentaram que se organizaram para a reprodução ser possível.
do nada na times square pic.twitter.com/87QDhHXQYI
— LOUD 🇧🇷 (@LOUDgg) September 12, 2023
Como foi a final entre paiN e LOUD no CBLOL 2023
Pela terceira vez seguida, paiN e LOUD se enfrentaram na grande final do CBLOL, e novamente a LOUD venceu, dessa vez por 3-1. O título foi um marco histórico para os esmeraldinos, que se tornaram o primeiro time do Brasil a vencer o torneio três vezes seguidas e empataram com a paiN em número de títulos. Os jogadores da paiN se pronunciaram nas redes sociais após mais um vice-campeonato.
O campeonato também marcou conquistas individuais dos jogadores. Robo se tornou o jogador com maior número de títulos do CBLOL, empatado com brTT. Durante a coletiva de imprensa e também em entrevista no palco, tinowns afirmou que a LOUD é o melhor time que o Brasil já teve. A final do CBLOL teve pico de 329 mil espectadores.
LOUD no Worlds 2023
Agora, a LOUD representará o Brasil no Worlds 2023, o mundial de LoL, e já confirmou que fará bootcamp para o torneio. A equipe brasileira terá o seu primeiro confronto contra a Gigabyte Marines, campeã do Vietnam e está no mesmo chaveamento de Rainbow7 e PSG Talon, esta será a primeira partida do Brasil contra a região na história.
Croc, durante a coletiva, comentou que desejava vingança contra a PSG. A comunidade também reagiu ao sorteio da equipe brasileira no Mundial de LoL.