Com a proximidade do término da janela de transferências, as equipes estão acelerando os acertos de jogadores para os seus elencos da próxima etapa do CBLOL. A INTZ terá sul-coreanos pela primeira vez em sua história.
O Mais Esports apurou que os Intrépidos têm acertos encaminhados com Zzk, top laner e Nia, suporte. Os dois chegam para ocupar as vagas deixadas por Hidan e Jockster. A organização precisou ir ao mercado sul-coreano pela primeira vez em sua história em busca de um elenco mais competitivo.
Zzk já atuou em times profissionais, mas Nia ainda não teve nenhuma experiência competitiva em sua carreira. Além dos estrangeiros, a INTZ também contratou NinjaKiwi, ad carry que se destacou na Rensga durante o ano de 2021.
Histórico de Zzk e Nia
O top laner sul-coreano é formado na base da DRX, anteriormente conhecida por DragonX e já foi campeão de um torneio de base pela organização: o LCK Academy Series em janeiro deste ano e também no final de 2021. Depois disso, se transferiu para o Galakticos, da Turquia.
Por lá, Zzk começou no Academy e não teve bons resultados. Na mesma etapa, a 2ª de 2022, foi promovido para a equipe principal. O top laner e a equipe terminaram na oitava colocação, sem sequer se classificar para os playoffs da competição.
Nia, por sua vez, é um jogador sem experiência competitiva. O suporte apenas jogou campeonatos amadores junto de vários outros jogadores sul-coreanos que almejam por oportunidades.
O que diz a INTZ?
Procurada pela reportagem, a INTZ não respondeu até a publicação desta matéria. Em caso de retorno, o texto será atualizado.
- Veja também: Los Grandes fecha com HiRit; Stardust é dúvida