As primeiras movimentações da janela de transferências começaram bem antes dela ser aberta de fato e, neste momento, a maioria das equipes já têm seus elencos fechados para o CBLoL 2023.
Depois de vencer o 2º Split, poucas pessoas imaginavam que a LOUD poderia mudar o seu elenco para a próxima temporada. No entanto, aconteceu e precisaram se reforçar nesta janela de transferências.
As saídas da LOUD
Uma das principais saídas na organização esmeraldina foi a de Brance, ad carry que fez muito sucesso durante o Worlds 2022 e teve ascensão meteórica na segunda etapa da organização no CBLOL. Ele se transferiu para o Fluxo após não renovar seu vínculo com a LOUD.
E uma que pegou a todos de surpresa, a saída do Head Coach, Von. O comandante informou que em comum acordo entre as duas partes o seu contrato não foi renovado. Ele, inclusive, já está de casa nova para o ano que vem e fará parte da comissão técnica da Vivo Keyd Stars. Além dele, Hypno também deixou a organização e foi para o time dos guerreiros.
As ideias da LOUD na janela de transferências
A LOUD foi forçada a entrar na janela de transferências, visto que a ideia era manter o elenco para a próxima temporada. No entanto, com as saídas, precisaram estudar novas opções, principalmente para atirador.
Já com Croc, sul-coreano, a estratégia mais simples foi procurar um ad carry da mesma nacionalidade. A LOUD até chegou a estudar nomes mais badalados ou do Academy da Coreia, mas, no final, Route é quem foi o escolhido.
Para a função de Head Coach, ainda não se sabe nomes ou quem a organização está cogitando para a posição.
Como ficou a escalação da LOUD para o CBLOL 2023?
Após todas as movimentações acima, a escalação da LOUD para 2023 ficou da seguinte forma:
- Robo – Top laner
- Croc (sul-coreano) – Jungler
- tinowns – Mid
- Route (sul-coreano) – ADC
- Ceos – Support
Sem dúvidas, a LOUD chega como o melhor time do campeonato, muito por conta de ter mantido quatro jogadores muito importantes nessa caminhada até o título. Com tinowns, Robo, Croc e Ceos, só precisam encontrar uma peça que encaixe e faça o básico para que o time continue rodando da mesma forma que antes.
A principal dúvida é quem será o comandante deste elenco na parte da comissão técnica e como ele fará para ligar a nova peça com os outros jogadores da equipe. No geral, é a principal candidata ao título da competição.
- Veja também: Qual será o time da Los Grandes para o CBLOL 2023?