As primeiras movimentações da janela de transferências começaram bem antes dela ser aberta de fato e, neste momento, a maioria das equipes já têm seus elencos fechados para o CBLoL 2023.
Depois de ficar de fora das franquias, a Vivo Keyd Stars está de volta ao CBLOL e já fechou o seu elenco para o campeonato. A organização se uniu à Stars Horizon, que comprou a vaga da Miners.
As ideias da Vivo Keyd Stars na janela de transferências
Logo de cara, a organização já tinha um foco: micaO. O ad carry estava livre no mercado depois de deixar a INTZ e já tinha passagem pelos Guerreiros, a equipe, inclusive, foi a única que ele defendeu em toda a sua carreira além dos Intrépidos.
Fechada com micaO, o próximo passo foi a mid lane. A Keyd procurou inicialmente por Avenger, mas logo mudou o foco para Grevthar. Além dele, Guigo, da mesma RED Canids, também era prioridade para essa volta ao CBLOL.
Por fim, era necessário as duas últimas peças: jungle e suporte. Os Guerreiros até tentaram contratar Yampi, da INTZ, mas a organização Intrépida se mostrou irredutível em reduzir o valor da multa do atleta que tem contrato até o final de 2023.
Nesse sentido, testes com jogadores de base foram feitos: Bounty e ProDelta para suporte e Sting e Hugato para a jungle. Bounty e Hugato foram os escolhidos pelos responsáveis.
Como ficou a escalação da Vivo Keyd Stars para o CBLOL 2023?
Após todas as movimentações acima, a escalação da Vivo Keyd Stars para 2023 ficou da seguinte forma:
- Guigo – Top laner
- Hugato – Jungler
- Grevthar – Mid
- micaO – ADC
- Bounty – Support
O elenco da Vivo Keyd Stars já foi anunciado oficialmente, mas havia sido antecipado com exclusividade no Mais Esports. Além dos cinco jogadores, a organização contará com Kalec, de Head Coach, e Von, atual campeão brasileiro, como treinador. Hypno, também ex-LOUD, chega para ser o analista de dados dos Guerreiros.
Mesclando experiência com jovialidade, a equipe da Vivo Keyd Stars chega como dúvida, mas também um time com um potencial interessante. Com uma boa staff, é bem provável que o máximo desses cinco jogadores consiga ser atingido e teremos um time bastante competitivo para a próxima temporada do CBLOL.
Como chegam os outros times do CBLOL 2023?
Já sabe como chegarão os adversários da Vivo Keyd Stars na próxima temporada do CBLOL? Veja abaixo os nossos textos sobre os outros times:
- Escalação da paiN para o próximo ano
- Escalação da LOUD para o próximo ano
- Escalação da Los Grandes para o próximo ano
- Escalação da FURIA para o próximo ano
- Escalação da RED Canids para o próximo ano
- Escalação do Fluxo para o próximo ano
- Escalação da KaBuM para o próximo ano
- Escalação da Liberty para o próximo ano
- Escalação da INTZ para o próximo ano