A LOUD venceu a paiN mais uma vez em uma final. Agora no CBLOL 2023 2º Split, a organização garantiu o seu terceiro campeonato consecutivo e o tricampeonato inédito na competição.
Em coletiva de imprensa após a vitória, Robo falou das comparações com brTT após se tornar o maior campeão do CBLOL junto com o astro do LoL. O top laner diz não gostar de se comparar com outros jogadores.
Em relação ao brTT, eu não gosto muito de me comparar a outras pessoas. A gente jogou um pouco junto, ele jogou antes de mim e eu estou jogando depois que ele se aposentou também, então é bem difícil a comparação. São épocas diferentes, estilos de jogo diferentes, fora de jogo somos bem diferentes, então não fico muito me comparando.
Ele agradeceu ao time e frisou que a caminhada para chegar ao topo é muito difícil, porque todos querem ganhar de você.
Sem dúvida nenhuma, ganhar seis títulos e empatar com ele é muito bom pra mim e me sinto muito feliz. Como eu disse, é muito difícil ser campeão, todo mundo tenta te derrubar dali, ainda mais quando é em sequência assim. Quando você está em primeiro, todo mundo quer ganhar de você, então agradeço ao time por toda dedicação porque foi bem difícil.
Como foi a final entre paiN e LOUD no CBLOL 2023
Pela terceira vez seguida, paiN e LOUD se enfrentaram na grande final do CBLOL, e novamente a LOUD venceu, dessa vez por 3-1. O título foi um marco histórico para os esmeraldinos, que se tornaram o primeiro time do Brasil a vencer o torneio três vezes seguidas e empataram com a paiN em número de títulos. Os jogadores da paiN se pronunciaram nas redes sociais após mais um vice-campeonato.
O campeonato também marcou conquistas individuais dos jogadores. Robo se tornou o jogador com maior número de títulos do CBLOL, empatado com brTT. Durante a coletiva de imprensa e também em entrevista no palco, tinowns afirmou que a LOUD é o melhor time que o Brasil já teve. A final do CBLOL teve pico de 329 mil espectadores.
LOUD no Worlds 2023
Agora, a LOUD representará o Brasil no Worlds 2023, o mundial de LoL, e já confirmou que fará bootcamp para o torneio. A equipe brasileira terá o seu primeiro confronto contra a Gigabyte Marines, campeã do Vietnam e está no mesmo chaveamento de Rainbow7 e PSG Talon, esta será a primeira partida do Brasil contra a região na história.
Croc, durante a coletiva, comentou que desejava vingança contra a PSG. A comunidade também reagiu ao sorteio da equipe brasileira no Mundial de LoL.