O CBLOL 2023 1° split chegou ao fim com um pico máximo de 276 mil espectadores. Apesar de não ser o recorde do torneio, mostra que ainda tem muito público interessado nos jogos, ao ponto de fazer a liga ter uma audiência maior que da LCS 2023, a liga norte-americana de LoL.
De acordo com dados do Esports Charts, enquanto o CBLOL atingiu o pico de 276 mil espectadores, a LCS ficou atrás com 271 mil. O número médio de espectadores também é favorável para o torneio brasileiro, que teve uma média de 111 mil espectadores contra 109 mil da LCS.
LOUD e paiN tiveram os jogos mais vistos do CBLOL 2023
Ao olhar para o top 5 jogos mais assistidos do CBLOL 2023, tivemos uma dominância da LOUD e paiN, que apareceram em todos os jogos. Los Grandes aparece em duas ocasiões e RED completa a lista, confira:
- paiN vs LOUD (final) – 276 mil espectadores;
- paiN vs LOUD (Playoffs) – 239 mil espectadores;
- paiN vs Los Grandes (Playoffs) – 227 mil espectadores;
- LOUD vs Los Grandes (Playoffs) – 202 mil espectadores;
- paiN vs RED (Playoffs) – 183 mil espectadores;
LOUD vence a paiN e irá ao MSI 2023
A LOUD venceu a paiN pela segunda vez consecutiva em uma final, e com isso representará o Brasil no MSI 2023. O time realizará um bootcamp em Madrid para treinar para o campeonato, que já conta com 11 times classificados.
A final entre LOUD e paiN também rendeu conquistas individuais para outros jogadores. Tinowns se tornou o jogador com maior número de kills em toda a história da liga, enquanto Robo conquistou seu quinto título e se aproxima de empatar com brTT.
Já o suporte Ceos conquistou o seu terceiro título do CBLOL, tendo vencido todas as três finais que disputou! Tinowns e Ceos morreram apenas uma vez em toda a final.
Jogadores da LOUD repercutem vitória em coletiva de imprensa
Durante a coletiva de imprensa após a conquista do título, Robo citou que era desculpa de mau perdedor com relação às reclamações sobre a falta de vantagens para o time que chega da chave superior para a final. Já tinowns comentou que é viciado em ganhar da paiN.
Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, o mid laner também comentou sobre a final de sábado ter sido um replay do Ibirapuera.