A LOUD se sagrou bicampeã do CBLOL ao atropelar a paiN por 3-0 no último sábado (15). Agora, eles representam o Brasil no MSI 2023. Em entrevista ao Mais Esports, tinowns falou sobre sua carreira, a vitória e expectativas para o torneio internacional.
Como é vencer da paiN de novo em uma final e outro 3-0?
Não esperava, né. De novo. Mas parece que foi um replay do Ibirapuera, foi um jogo bem controlado, estávamos bem confortáveis jogando e só fizemos o nosso jogo
A preparação para jogar contra a paiN
Para ser sincero, as coisas que eles mostraram, não surpreenderam tanto. A gente já treina faz muito tempo, então foi tranquilo isso. Acho que focamos bastante em inovar alguns picks para gente, como por exemplo a Zeri, que era um pick que não jogávamos. O Maokai que não jogavámos nem quando tava roubado, então foram treinos muito especificos para a gente mesmo. Conseguimos treinos com a Rainbow7, a Six Karma e agradecer também a INTZ, que continuou treinando mesmo depois de acabar o split para eles e não tivemos problemas com treinos, acho que foi a primeira vez que conseguimos treinar indo pra final e foi bem tranquilo
Yasuo do dyNquedo
Então, um bagulho curioso é que eu joguei contra um Yasuo num treino, foi o Mireu que pegou, uns dois dias atrás. Foi a mesma matchup, então… eu já sabia como jogar. Me surpreendeu, esse Yasuo me surpreendeu, eu não esperava nunca, mas é um pick muito difícil de executar, eu acho que conseguimos quebrar eles com o Tahm’Kench e o Maokai, então foi bem tranquilo
O Tinowns pra mais um campeonato internacional
Então, antes de falar de mim, o formato, eu preciso dar uma estudada, que eu não sei direito, só sei que é md3. Tem lower? Legal, melhor ainda e cara, não cometer os mesmos erros que eu cometi lá no Worlds, lá no MSI que eu fui com a paiN ainda e chegar mais preparado, tanto individualmente, como em grupo. Acho que comentei bastante disso, no último Worlds eu acho que eu pequei muito individualmente, não consegui apresentar uma boa performance e esse vai ser meu foco pra agora.
Tinowns com recorde de abates e tetracampeão. Onde ele se coloca na história do CBLOL?
Cara, acho que… já vivi muita coisa, né. Dá pra colocar lá em cima, eu acho que o pessoal comenta muito sobre brTT, Kami, Takeshi, mesmo não tendo títulos, mas eu acho que eu tô junto com essa galera já. Tipo assim, eu vivo esse jogo há dez anos. Eu dou minha vida pra isso e estou muito feliz de estar nessa fase agora conquistando bastante títulos, provando o meu valor, então tá bem legal.
O processo para o Route mostrar todo seu potencial
Então, foi bem difícil no começo, para falar a verdade. Era algo que não percebemos logo de começo, porque os nossos treinos no começo estavam muito bem, estávamos stompando todo mundo, beleza. Mas com o tempo foram aparecendo algumas dificuldades em comunicação, em por mais o Route dentro do nosso time,. então foi algo que foi bem trabalho por diversas semanas seguidas, tanto dentro, quanto fora de jogo, chamar mais o Route, ele expor a opinião dele, a gente puxava muito ele pra isso e ajudou bastante. Ele se encaixou bastante, era algo que comentamos lá quando o Brance saiu que era um ad carry muito bom mecanicamente e que podia acabar com o jogo a qualquer momento ali no mid late e acho que ele cumpriu o papel dele muito bem.
LOUD 2023 é melhor que a LOUD 2022?
Essa pergunta é difícil, para falar a verdade. São tempos diferentes, metas diferentes, mas eu espero que sim, né porque passou 6 meses, né, desde o Worlds espero que tenhamos evoluído, individualmente e em grupo, acho que tá melhor sim, mas não tenho certeza.
Provocação para a torcida da paiN
Ah, foi o que eu falei, né, mano. Eu gosto muito de ganhar da paiN e quando eu vi que tava muito confortável dentro de jogo, aí já começou as zoações. Logo na apresentação do nosso time os caras da paiN já estavam vaiando, falando algumas coisinhas ali e eu falei: ah, é? Beleza então. Aí a gente responde dentro de jogo e o resto é brincadeira. É legal. É legal porque eu ganhei, na verdade.
Título da LOUD também marca conquistas individuais dos jogadores
A final entre LOUD e paiN também rendeu conquistas individuais para outros jogadores. Tinowns se tornou o jogador com maior número de kills em toda a história da liga, enquanto Robo conquistou seu quinto título e se aproxima de empatar com brTT.
Já o suporte Ceos conquistou o seu terceiro título do CBLOL, tendo vencido todas as três finais que disputou! Tinowns e Ceos morreram apenas uma vez em toda a final.