A transmissão do CBLOL 2023 1° split realizou uma homenagem à Ana Beatriz Marques de Oliveira, também conhecida como Nana. Torcedora assumida da RED Canids, a jovem de 19 anos foi morta em um crime brutal no Distrito Federal, ocorrido na última semana.
Durante o jogo entre RED Canids e paiN Gaming, as duas equipes prestaram homenagem à torcedora. A paiN escreveu “RED Nana” nas costas dos uniformes, e uma grande bandeira com uma foto de Ana Beatriz foi exibida pela torcida no CBLOL 2023. A transmissão também contou com um minuto de silêncio em homenagem à torcedora.
Fica a nossa homenagem à Nana, torcedora da RED Canids Kalunga que perdemos nesta semana. A comunidade sempre será o maior diferencial do CBLOL, e hoje nos unimos para manter conosco a memória dela. #PlayForNana🖤🪐 pic.twitter.com/XpkmHU5ALG
— #CBLOLDiff (@CBLOL) January 28, 2023
No Twitter, Felippe Corradini, CEO da RED, já havia adiantado que haveria uma homenagem à torcedora e agradeceu a todas as equipes do CBLOL que colaboraram com ingressos para que torcedores e amigos de Ana Beatriz pudessem estar no estúdio participando da homenagem.
Em especial também, quero agradecer a @paiNGamingBR, por se prontificar a prestar junto a homenagem, e a @LOUDgg por ceder os ingressos que tinha.
Isso só mostra o quanto nosso cenário é unido e forte. Juntos vamos mais longe!
+— Felippe Corradini (@fecorradini) January 28, 2023
Vale lembrar que, antes do CBLOL começar, torcedores de todos os times se juntaram em frente ao estúdio e prestaram uma homenagem à Ana Beatriz. Membros da comissão do CBLOL também estavam usando um adesivo de luto como sinal de respeito ao acontecimento.
Adesivos com uma foto dela foram distribuídos para o público e jogadores de outros times também os usaram durante suas partidas no palco.
Chacina realizada no Distrito Federal
O corpo de Beatriz foi o último encontrado de um total de 10 pessoas da mesma família que foram assassinadas. Até o momento, três suspeitos estão presos e um segue desaparecido.
No dia em que a polícia identificou o corpo de Nana como uma das vítimas da chacina realizada no Distrito Federal, a RED Canids, jogadores e até outras organizações prestaram suas condolências à torcedora nas redes sociais.
A polícia segue na investigação dos possíveis motivos para o crime, e você pode conferir mais informações sobre o caso aqui.