CBLOL 2023: “Vou fazer o que for preciso pra ser campeão”, diz Damage sobre final contra a LOUD

CBLOL 2023: “Vou fazer o que for preciso pra ser campeão”, diz Damage sobre final contra a LOUD

Um novo capítulo na história de Damage será escrito neste sábado (15). Além do grande espetáculo de uma final paiN x LOUD, o suporte também carrega consigo o fardo de nunca ter vencido o CBLOL, mesmo estando nas últimas quatro finais.

Em entrevista ao Mais Esports, Damage comentou sobre os momentos turbulentos na paiN e também sobre esse estigma de nunca ter vencido o CBLOL mesmo sendo um dos destaques nos últimos anos.


Continue depois da publicidade

Reprodução/Riot Games

Damage e os vice-campeonatos

Desde a Rensga, em na 2ª Etapa de 2021, Damage esteve em todas as finais possíveis de CBLOL. As três seguintes foram pela paiN e agora ele tem a chance de finalmente desencantar.

Não sinto peso nenhum em relação aos meus vice-campeonatos, independente da situação eu vou fazer o que for preciso pra ser campeão.

Para Damage, chegar em tantas finais em sequência até ajuda o seu mental, já que está mais acostumado com toda a atmosfera de decisão e também com a torcida contra e a favor.

Acredito que o fato de eu ter chegado a tantas finais seguidas me fez ter uma saúde mental muito boa

A “crise’’ no começo do Slit

Mais uma vez, a paiN teve uma etapa turbulenta, principalmente no início. Um dos mais criticados junto de Cariok, Damage conta que é chato ser o principal alvo das cobranças, mas que focou em dar a volta por cima com muito trabalho.

É chato ser criticado ainda mais quando seu time está em uma má fase, parece que você é o culpado de todos os problemas mas não deixava isso me afetar, só conseguia pensar o que preciso fazer pra melhorar e como posso ajudar o meu time

O suporte conta que priorizou jogar mais jogos na soloQ, rever muito mais treinos de jogadores de fora e tentar encontrar formas de encontrar as melhores maneiras de adaptar todo o novo conhecimento ao seu jogo.

Eu jogava soloq, assistia meus jogos pra ver o que poderia ter feito de melhor, assistia os jogos de outros suportes lá de fora pra ver o que eles estavam fazendo de diferente e como eu poderia trazer aquilo para o meu jogo, coisas do tipo.

Confira a cobertura completa do CBLOL 2023 1° split com calendário de jogos, resultados, tabela, estatísticas e outras informações aqui no Mais Esports!


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias