O CBLOL 2024 está partindo para os seus finalmente, e alguns times resolveram investir na Zeri que, pelo visto, está combinando demais com o estilo de algumas equipes! A campeã foi buffada recentemente, mas vamos te explicar tudo o que fez a campeã voltar no meta brasileiro.
Zeri no CBLOL 2024
Em 10 jogos da última semana do CBLOL 2024, a Zeri apareceu em 5 jogos e destes ganhou apenas 2 partidas. Parece pouco, eu sei, mas eu posso te mostrar o quanto impactante a campeã pode ser, só que antes, vamos entender o momento da campeã.
Zeri buffada e item com encaixe
O patch 14.3 foi bastante otimista com a Zeri. Na campeã em si, se aumentou o escalonamento de Dano de Ataque, mas também diminuíram em 20 segundos o Tempo de Recarga do seu R.
Como se não bastasse tudo isso, um dos itens primordiais para a Zeri no competitivo ficou mais barato: a Faca de Statikk. Apesar dela dar menos dano em campeões, o item auxilia ela limpar as waves e lutar mais, e este é um ponto interessante.
CBLOL 2024 e a cultura de team-fight
O CBLOL é tradicionalmente definido por team-fight, não à toa, que certos campeões como Smolder – que querem evitar lutar – não são um sucesso por aqui. Um caso desses times é a própria RED, na qual embalou quatro vitórias consecutivas, em três dessas o campeão do Brance era justamente a Zeri.
Não ironicamente, uma das derrotas da Zeri foi uma solução da KaBuM, um time que não luta tanto, contra a própria RED. Outro time que se beneficiou da campeã na última rodada foi a paiN Gaming, já que o TitaN é um jogador conhecido por puxar muita luta.
Então a campeã não só está em um bom momento, mas como encaixa com o estilo “bater-cabeça” que está presente em times como RED, LOUD e particularmente do ADC da paiN. Esta pode ser uma adaptação que fará toda diferença nos playoffs!
Zeri no mundo
Se formos ver os números da Zeri no mundo, a campeã tem 44% de vitória em 100 jogos, mas fazendo um recorte com apenas regiões major, a campeã tem 33.3% de vitória em 30 jogos. No Brasil, ao todo, foram 8 jogos de Zeri até aqui, tendo 50% de vitória!
Essa é pra você que achava que não existia o meta brasileiro, será que a campeã pode ser a definição pra uma atuação diferenciada do Brasil em solo internacional?