O Fluxo está voando no CBLOL 2024 2º split, até então são seis partidas jogadas e todas foram vitória para o time dos Crias. O Mais Esports fez questão de entrevistar o Onmeta, técnico do Fluxo, para entender mais sobre essa equipe.
O estilo do Fluxo é a cara do Onmeta
Ouvimos (e ainda vamos ouvir muito) que este Fluxo é a cara do Shini. Contudo, nas palavras do próprio jungler, este time tem a cara do seu técnico: Onmeta. E como já analisamos aqui no Mais Esports, esse Fluxo é bem diferente do que a gente vê por aí no CBLOL: pouco caótico, forte no mid-game e bem centrado em objetivos.
Perguntei ao técnico como é pra sair da linha tão tradicional no CBLOL de muitos abates e jogo desorganizado pra criar um estilo assim. Confira a resposta:
Bom, nossa, então… É, é difícil mesmo, porque pra mim tem dois principais desafios: o primeiro é que você precisa entender quem são seus jogadores, quem são suas peças e como você vai usar eles da melhor maneira possível. E tem uma segunda coisa que é, às vezes, dentro do jogo, existe uma play que a chance dela dar errada é muito baixa. Contudo, às vezes tem uma outra play que pode te dar 20% a mais de coisa, mas a quantidade de risco dela em porcentagem proporcional pode não corresponder a esses 20% a mais que você vai pegar.
E aí, às vezes, é muito difícil você colocar isso na mesa de discussão ali com os jogadores e conseguir convencê-los disso, sabe? Eu sinto que, pra que você consiga implementar isso, você precisa conseguir, ter essa dialética com os jogadores e acabar os convencendo.
Só que, por exemplo, eu sinto que a Loud tem um pouco disso, principalmente quando tá mais pra perto do final do campeonato, assim, sabe? Às vezes eles não têm as melhores lanes do mundo, sabe, do campeonato, inclusive, mas sabem manter uma coisa regradinha ali.
Eu sinto que, pra você conseguir colocar isso em prática, os jogadores às vezes não podem estar pensando em sempre fazer a melhor play possível, não, não. Às vezes você tem que seguir uns processos, entendeu? Às vezes nem sempre você vai fazer a melhor de todas, mas você tá sempre ganhando.
E afinal: esse time é mesmo a cara do Onmeta? Como é este processo de criar um estilo?
Acho que sim, o jeito que a gente tem performado, tem jogado no CBLoL condiz bastante com a maneira com que eu acredito que o jogo deveria ser jogado, mas é claro que você não pode chegar numa equipe forçando como você acha que o LoL tem que ser jogado.
Inclusive, esse foi um dos motivos do porquê eu já no final do ano passado quis fazer um tryout com o Shini, no finalzinho do ano passado, aqui no Fluxo, e pra esse segundo split fiz de novo, porque eu realmente acredito que nós temos um fit nisso, de como o jogo deve ser jogado, sabe?
E é importante pra um treinador ter alguém dentro do time, assim, que acredita ou consegue implementar um pouquinho da ideia da staff, ou do treinador pra dentro do jogo.
Próximos jogos do Fluxo no CBLOL 2024
O Fluxo enfrenta neste fim de semana a própria INTZ, na qual o técnico Onmeta fez história, e também a RED.
Será que eles conseguem manter a invencibilidade? Para não perder nada do retorno do Shini no Fluxo, basta conferir a cobertura do Mais Esports do CBLOL 2024 2º split, acessa!