CBLOL 2024: “Nossa maior inspiração em major é a Flyquest” diz LBR BeellzY

CBLOL 2024: “Nossa maior inspiração em major é a Flyquest” diz LBR BeellzY

A Liberty está voando no CBLOL 2024, e em entrevista exclusiva com o BeellzY tentamos entender as inspirações e os processos que estão construindo essa Liberty tão promissora!


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/CBLOL Flickr

Terreno e ouro são os motores do trabalho individual

Para entender como funciona o trabalho do positional coach, perguntei quais são os processos da função dele e o objetivo de evolução que ele tem com os jogadores. Confira:

Bom, em primeiro lugar é preciso entender a necessidade do terreno. Onde o jogador pode pisar terreno, como defender o próprio terreno, ou atacar o terreno adversário. É tudo uma relação de conquista e eu trabalho como eles podem visualizar estes fundamentos.

O técnico até associa o conceito da busca de terreno com o futebol americano. Neste esporte os dois times estão constantemente lutando por terreno, para gerar o recurso, que seriam no caso as jardas percorridas, e dessa forma que você consegue os pontos para vencer.

Eu acho que foi essa compreensão de fundamentos que permitiu o time a manter o ouro mesmo estando atrás em diversos jogos. Todos os cinco jogadores têm o mesmo conceito: buscar recurso o tempo inteiro, seja ouro ou terreno, e aí, sim, jogar agressivo.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/CBLOL Flickr

O que é ser agressivo no LoL segundo o BeellzY

Em uma coletiva do CBLOL 2024, perguntei o que significava o conceito de “agressividade” para o BeellzY. Então antes de prosseguirmos, vamos entender como ele vê este conceito:

É usar o draft pra te trazer uma recompensa de gold e fazer com que seu mapa fique estável de alguma maneira. Então a pressão se transfere para em algum tipo de informação, que te transfere gold e na próxima luta você vai poder lutar melhor. E se você tem mil de ouro, pode ser que o time inimigo deixe de por visão em um lugar, e lutar sem gastar o recurso que tinha.

Agora que entendemos, vamos continuar com a resposta do Liberty BeellzY:

E ser agressivo usando tudo para capitalizar mais: ouro ou terreno. E não apenas usar um flash por flash, mas sim usar um flash – por exemplo – em uma luta no mid para quem está no bot pegar duas barricadas a mais. Agressividade sempre com inteligência.

BeellzY conta suas inspirações para a Liberty 2024

Perguntei ao técnico também se ele tinha algumas inspirações de regiões major, confira a resposta:

Então, a gente gosta muito de ver a Flyquest do NA, muito por conta do Bwipo e Inspired. Eles são ótimos exemplos do que citei sobre jogar inteligente buscando recursos, o Bwipo mesmo em uma entrevista citou que, às vezes, ele joga muito de boa no NA só pegando recurso e aí os dois falam “ah, vamos fightar” e aí eles só ganham. Isso é muito inteligente.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/CBLOL Flickr

E pra mim, sinceramente, é muito mais divertido citar da Flyquest do que citar qualquer time da LCK e LPL, afinal em qualquer entrevista essa seria a resposta óbvia. Acho que é muito mais sobre essa relação individual dos jogadores. Por assistir muito eles (Bwipo e Inspired) eu sei que são jogadores muito inteligentes.

O técnico também citou outras comparações, mas nada tão inspirador, como a BDS da LEC. O Top laner da equipe europeia (Adam) joga de Darius, então a referência é instantânea. Ou até talvez com a MAD Lions KOI da LEC, que tem 4 jovens ao redor de um líder veterano, impossível não fazer a conexão.

A Liberty de BeellzY está com um recorde único na história da organização

A Liberty está com 6 vitórias consecutivas pela primeira vez na história da organização. Quem para a Liberty? Para saber, basta acompanhar a cobertura completa do CBLOL 2024 1° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/CBLOL Flickr