Semanalmente o Ilha das Lendas faz um quadro para dar as notas das famosas Cartinhas das Lendas. Durante a edição da terceira semana do CBLOL 2024, o clima ficou tenso ao Ranger fazer um desabafo sobre a situação da INTZ no torneio.
O ex-jogador profissional não poupou palavras para criticar a diretoria da INTZ pela postura durante a janela de transferências e ressaltou que eles não tinham “Plano B” para contratar os jogadores.
Ranger denota a INTZ durante programa do Ilha das Lendas
Se eu pudesse não dar nota para o elenco da INTZ e dar nota apenas para a gestão patética deles, eu daria. É ridículo e uma falta de respeito com o CBLOL e torcedores, os caras chegarem falando três dias para o fim da janela de transferências e montarem o time às pressas para o CBLOL e Academy.
Se eles tivessem a cara de pau de pelo menos se planejar e pegarem jogadores bons do Academy para investir em novos talentos e falarem “Galera, vai ser um split Low budget e vamos apostar em novos talentos”, legal, mas chega três dias para acabar a janela de transferências, eles só tem o plano A, não tem plano B, e sabemos que nenhum jogador quer ir para a INTZ, eles vão para outros times primeiro, então os caras tiveram que ficar com a sobra.
Resposta do CEO da INTZ
Obviamente o clipe de Ranger falando da INTZ viralizou rápidamente na comunidade, com diversas reações de personalidades do cenário. Lucas Simon, um dos CEO da INTZ, falando sobre os comentários e ressaltou que “há muita coisa para corrigir ainda”. Veja a resposta dele na íntegra:
Falando sério agora, não há muito o que falar sobre os comentários direcionados a mim no programa. Estamos perdendo no #CBLOL e há muita coisa para corrigir ainda. Então agradeço o feedback.
No fim, precisamos de resultados positivos em várias frentes e estamos dezenas de profissionais diariamente buscando juntos este objetivo.
Como líder do nosso clã, realmente sou o culpado. Então desculpe pelo início ruim, torcida, vocês tem razão às críticas e não há muito o que eu dizer, prometer ou justificar neste início de 2024.
Continuarei fazendo o meu máximo, ao lado de uma staff incrível que sinto orgulho cada dia mais e, agora, com ajuda de novos executivos que chegaram no começo do ano para ajudar nossa evolução e crescimento.
Espero poder falar novamente sobre o assunto em breve mostrando resultados desta evolução. Grande abraço e #GoINTZ
Ranger continuou falando sobre Aithusa e que a situação faz com que ele e outros jogadores da INTZ tenham que ficar em uma situação complicada: “Ninguém aqui quer dar nota 40 para o Aithusa, mas ele é 40 perto do CBLOL“, completou.
Como foi a janela de transferências da organização intrépida
O período de entressafra dos Intrépidos foi conturbado até demais. Eles se colocaram em situações boas, mas não conseguiram aproveitar esses espaços para montar a equipe que realmente a torcida desejava.
A organização renovou com Yampi e NinjaKiwi, além de manter a comissão técnica responsável pelo sucesso na última etapa por mais dois anos. Tay e Damage já eram interesse da INTZ desde o início, por conta das saídas de Zzk e Nia. Os Intrépidos queriam voltar a ter um time completamente brasileiro.
Por muito tempo eles tiveram a frente para trazer Envy para o lugar de NosFerus. O mid laner, que é um dos ídolos da torcida intrépida, acabou optando por fechar com a LOS Grandes.
Os intrépidos também negociavam com Shini, mas a não vinda de Envy fez com que o jungler, também ex-INTZ, não aceitasse a proposta. Dessa forma, a organização optou por Aithusa, um jogador do Academy.
INTZ no CBLOL 2024
Com o novo time, a INTZ amarga um péssimo começo de campeonato e por enquanto venceu apenas um jogo, estando na última colocação do campeonato.
A equipe busca se recuperar no CBLOL 2024, mas para muitos, essa pode estar se encaminhando para uma das piores atuações da equipe no torneio. Veja o nosso vídeo sobre: