A Riot Games revelou todos os times da Conferência Sul da nova Liga das Américas 2025, e como esperado, a paiN Gaming foi uma das escolhidas. A equipe, atual campeã do CBLOL, já começa a cogitar algumas mudanças para sua line-up em 2025, e por isso permitiu o jungler Cariok à explorar opções no mercado.
paiN Gaming permite Cariok ouvir propostas de mercado
A informação, publicada pelo jornalista Bruno Andrade no X (Antigo Twitter), foi apurada e confirmada pelo Mais Esports. O jogador tem contrato até 18 de novembro com a paiN, mas está liberado para ouvir propostas nesta janela de transferências.
O Mais Esports também apurou que o movimento vem pelo fato de a paiN cogitar a possibilidade de ter três sul-coreanos para 2025. A equipe já conta com o suporte Kuri e o top laner Wizer, este último que já ganhou residência no CBLOL, por isso não conta mais como um import.
Vale ressaltar que o fato de Cariok ter sido liberado para ouvir propostas não significa que ele não faz mais faz parte dos planos da organização, mas sim que ambas as partes estão analisando o mercado. Após o dia 18 de novembro, ele se torna Free Agent e pode ir para qualquer time sem multa de rescisão. No entanto, Cariok e paiN Gaming ainda podem chegar a um acordo de renovação, seja antes ou depois desta data.
Procurada pelo Mais Esports, a paiN Gaming revelou que “não comenta especulações de mercado“.
Conferência Sul é o novo CBLOL!
A Riot Games anunciou oficialmente os oito times que vão fazer parte da Conferência Sul na Liga das Américas 2025, que agora tem um nome oficial: League of Legends Championship of the Americas (LTA), além de também ter revelado as equipes da Conferência Norte.
Além disso, a Riot revelou o formato dos três splits de 2025, com destaque para o primeiro split que trará MD3 e Fearless Draft, além do terceiro split que traz o novo formato Pick and Play. Além disso, no primeiro e terceiro split os times da Conferência Sul e Conferência Norte se enfrentarão por vagas em torneios internacionais.