Uma parcela da comunidade brasileira declarou guerra à LCS 2026. Após o anúncio de que a liga norte-americana e o CBLOL 2026 iriam operar de maneira separada, uma das novidades comunicadas pela Riot desagradou grande parte dos fãs do LoL nacional, que passaram a defender medidas de boicote à LCS.
“Se você é brasileiro, não assista à LCS”, diz comunidade brasileira em postagem da LTA Norte
O estopim para o descontentamento dos fãs brasileiros com a liga norte-americana aconteceu na última segunda-feira (29), quando a Riot divulgou como funcionaria a divisão de vagas para os torneios internacionais após o fim da união entre Brasil e NA por meio da LTA.
A empresa confirmou que, além do encerramento da Cross Conference e da perda do direito de disputar uma vaga extra no Worlds, o Brasil terá apenas uma vaga para o First Stand, MSI 2025 e Mundial, enquanto a LCS contará, respectivamente, com duas e três vagas.
O resultado foi uma onda de insatisfação nas redes sociais — vinda de espectadores brasileiros, jogadores, treinadores e até mesmo de parte da comunidade internacional. A revolta culminou na imagem abaixo, que vem sendo amplamente compartilhada e surgiu de maneira espontânea, especialmente nas postagens da LTA North no X (ex-Twitter). Confira:
— Rubam ⚡ (@Rubamzin) September 30, 2025
Comunidade pede que o Ilha das Lendas não transmita a LCS no próximo ano
Além do movimento para não assistir a LCS 2026, uma parcela dos fãs do League brasileiro têm sugerido que Baiano e o Ilha das Lendas não transmita a liga, para haver um impacto ainda maior nos números da liga norte-americana, alegando ser uma “questão moral.” Confira:
A gente MOSTROU que o nosso 2° time (RED) é melhor que o terceiro (SR) deles. NO MINIMO a terceira vaga da LCS tinha que ser disputada entre nosso segundo e o terceiro deles, NO MINIMO! O boicote vem e vem forte! pic.twitter.com/SpdVP1I5A3
— Gustavo Olivaes (@gustavoolivaes) September 29, 2025
Bem que a gente poderia fazer um boicote à LTA NORTE/LCS né? Simplesmente a gente não assiste mais essa bosta. A Riot não percebe que 80% das views que eles tem lá vem na verdade da gente? Baiano pegando 80k views transmitindo LTA N e a média da liga sendo 100k.
— Oklinhos (@the_Oklinhos) September 29, 2025
IDL renunciar a costream LCS como forma de protesto é dever moral. A comunidade abraçar o “boicote” a esse movimento é essencial. Os proprios Chineses estão inconformados com essa decisão da Riot. https://t.co/DMJmPwllJn
— Jhonão (@J_andradee1) September 30, 2025
ISSO AQUI EH BIZARRO.
MIJARAM E CAGARAM NA NOSSA CABEÇA E NAO PODEMOS FAZER NADA SOBRE ISSO KKKKKKKKKKKKK
temos que boicotar a lcs ja de AGORA. foda-se. https://t.co/6GKMgrEQxJ pic.twitter.com/Jq0pYDMGBL
— vAUse (@loudcanalha) September 29, 2025
Os rostos que representam o nosso cenário deveriam se unir contra essa decisão ridícula, e não transmitir LCS em português. Sei que existe um business ao redor, mas é ridículo termos a melhor performance da história e sermos punidos por isso.
NÃO TRANSMITAM LCS!@baianolol1
— Scary ‘The Barbarian’ (@scaryloss) September 29, 2025
boicotar a lcs meio q nao vai fazer diferença né, meio que eles tao cagando pro publico brasileiro anyways
— LENDAH (@LendahSol) September 30, 2025
Convido aqui a todos vocês a boicotarem a LCS em 2026, por razões contratuais o IDL ainda vai transmitir, mas que na próxima renovação, não incluam a LCS no contrato de co-streams.
O que a Riot vem fazendo com a gente é bizarro, precisamos dar uma resposta. Não assistam!!!!!! pic.twitter.com/99QkIA9v9L— Loved (@BalduinoJustice) September 29, 2025
Boicote total à LCS! Essa liga já virou piada entre todas as outras, sustentada por privilégios q nunca mereceu. O maior acerto,a Cross Conference eles tiraram,e de forma humilhante devolveram o nosso CBLOL com 1 vaga pro Worlds,como se fôssemos uma liga rebaixada. Escárnio puro!
— VKS sue (@Sussu_BR) September 29, 2025
esA desconversa sobre o boicote e cita temor sobre possíveis represálias por parte da Riot
Um dos representantes do Ilha das Lendas refletiu sobre a possibilidade de um boicote à liga norte-americana durante sua transmissão ao vivo. O streamer esA afirmou em sua livestream que essa hipótese existe, mas destacou que o IDL poderia ter que lidar com punições da Riot caso deixasse de transmitir a LCS.
O comentário do ex-jogador surgiu após ver Baiano reagir a uma mensagem sugerindo que ele realizasse o boicote, colocando outra competição, como a Kings Lendas, apenas para atrair mais espectadores do que a própria LCS:
— Baiano (@baianolol1) September 29, 2025
Confira abaixo o comentário de esA:
Eu não sei que decisão o Baiano vai tomar, mas, se ele olhou e respondeu, existe um mundo. (esA lê uma pergunta no chat) “Ele não se queima com a Riot”? Então, aí eu não sei. Tem toda uma política envolvida, vai que os caras querem boicotar a gente no CBLOL, com as watchpartys, caso não seja feita a LCS.
É jogado, o jogo é jogado, vocês entendem? Não sou eu, não faço essas reuniões, não sei como funciona.
Confira todas as falas do streamer no vídeo abaixo:
Sobre o CBLOL em 2026
O retorno do CBLOL 2026 traz uma série de novidades confirmadas pela Riot Games.
O torneio voltará a ser independente, com fim do sistema Cross Conference, terá vagas exclusivas para torneios internacionais e manterá a integração com equipes da LLA, além da possibilidade de rebaixamento por meio de times convidados.
Todos os detalhes da nova fase da liga podem ser conferidos na matéria completa sobre a volta do CBLOL.







