A paiN Gaming encerrou a primeira semana da Copa CBLOL 2026 com três derrotas, sofridas para Vivo Keyd Stars, FURIA e LOUD. Na coletiva de imprensa após a última partida dos Tradicionais, Sarkis falou sobre qual foi, em sua visão, o maior erro da equipe nos revezes sofridos:
Acho que hoje, principalmente, eu cometi alguns erros dentro do draft, então talvez eles não estivessem na melhor condição. Mas a gente tem errado bastante dentro do jogo quando a gente tem vantagem, acho que esse é o meu maior ponto.
Então a gente saber “snowballar” mais nesse meta vai ser importante, e é nisso que a gente mais tem que focar para a próxima semana agora.
“Tomou algumas decisões ruins”, diz Sarkis sobre desempenho de Robo na reestreia pela paiN no CBLOL 2026
Outro ponto abordado pelo head coach dos Tradicionais foram as atuações de Robo nas partidas do time. O top laner não teve vida fácil, sofreu com ganks e acabou vendo seus adversários na rota acumularem grande vantagem.
A exceção foi o jogo contra a LOUD, em que Robo optou por dar um teleporte para ajudar sua rota inferior ainda cedo na partida. Essa decisão, segundo Sarkis, acabou comprometendo a rota superior e iniciou um efeito de bola de neve difícil de ser controlado:
Cara, eu acho que, nesse jogo, o Robo tomou algumas decisões individuais que foram bem ruins. O dive que aconteceu no bot veio por conta de como jogaram o matchup; eles jogaram mal o nível 1, então ele acabou tentando ajudar, mas acabou entregando a própria lane.
O Sion ficou muito forte, então acho que talvez as decisões do Robo não tenham sido as melhores. A gente também poderia ter ajudado mais. Acho que, no jogo 1 (contra a FURIA) e no jogo 2 (contra a LOUD), faltou um pouco mais de apoio ao Robo.
(…) Ele está sendo bastante focado, as decisões individuais dele não estão sendo as melhores, e a gente também não tem ajudado no momento certo. Acho que, coletivamente, é um erro de todo mundo.
Continue depois da publicidade
Ao responder uma pergunta do Mais Esports sobre a dificuldade do time em transformar vantagem em controle de jogo — especialmente com o Jayce de Cariok em boa situação contra a LOUD —, Sarkis afirmou que a desvantagem em tempo acabou dificultando o domínio de terreno nas lutas:
Eu acho que a falta de tempo na frente faz com que a LOUD ganhasse terreno. O que aconteceu foi que a matchup do bot não saiu exatamente como deveria, e quando o Robo deu TP no bot para tentar ajudar a situação, a lane dele no top também acabou sendo prejudicada.
A gente acaba entrando num snowball de tempo que é difícil de consertar e, consequentemente, eles passam a ter o terreno.
Por exemplo, acho que a primeira fight em que o Sion desceu também foi uma luta bem grande. Eu sinto que a gente jogou mal alguns cooldowns, principalmente por não ter jogado um pouco mais devagar. A gente não precisava ir tão deep neles.
Então eu acho que existem maneiras de contornar essa questão de eles terem o terreno primeiro, mas a gente acabou jogando um pouco mal em relação a isso, e a lane phase também foi um grande problema para eles abrirem essa vantagem grande de terreno.
Acompanhe a Copa CBLOL 2026
Para não perder nada, basta acompanhar a cobertura completa da Copa CBLOL 2026 com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports!
Você também pode conferir todas as emoções das partidas no Comício dos Jornalistas, a Costream do Mais Esports!
Continue depois da publicidade





