CBLOL 2026: “Ver a alegria deles é muito bonito”, diz LEVIATAN CEO

CBLOL 2026: “Ver a alegria deles é muito bonito”, diz LEVIATAN CEO

A LEVIATAN eliminou o Fluxo W7M no dia 02, a paiN Gaming no dia 03 e agora eliminou a Vivo Keyd Stars neste dia 14 da Copa CBLOL 2026. Pra contar sobre a vitória e o momento do time, CEO, ADC da LEV, concedeu uma entrevista exclusiva ao Mais Esports falando sobre evolução dos veteranos e rookies, sensação de “ser” do CBLOL e individualidade.

Outra vez falando de vitória, hein, Ceo?

Mais uma vez.

Tá feliz?

Estou feliz, sim, pelo desempenho. Estava muito fácil dentro do jogo, então isso significa que estamos jogando bem.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/CBLOL)

A última vez que a gente falou, a gente foi muito pro lado de falar dos rookies, né? Mas sinto que a grande evolução da LEVIATAN parece ter vindo exatamente dos outros dois jogadores, do Enga e do Toplop. O que você tem visto da evolução desses dois?

A verdade é que eles estavam jogando muito bem, muito confiantes, então, dentro do jogo, sabem o que está acontecendo e o que querem fazer com base nisso. É muito fácil de jogar.

Falando do quarto jogo, meu trabalho era só pegar push. Eles (VKS) pegaram um match-up que… eu estava jogando muito free, ficava na frente deles e eles não podiam fazer nada. Com isso, a gente esteve no mapa inteiro.

É muito difícil pro resto do time da Keyd jogar, por exemplo, e o Enga também assistiu muito ele — então sinto que estamos muito conectados; todo mundo se vê muito bem, tá ligado?


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/CBLOL)

Vocês são muito agressivos e acreditam tanto nisso que dá certo. Você acha que essa “fé na agressividade” é o que dá tanta confiança pra vocês?

Sinto que a gente depende um pouco do draft. Quando a gente está muito confortável no draft, sinto que é muito fácil para nós fazermos o que quisermos.

Mas sinto que às vezes, por exemplo, no jogo contra a FURIA, a gente não podia fazer nada; era muito chato jogar. Quero dizer que tem dois lados da moeda, entende?


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/CBLOL)

No jogo dois, o Enga de Aurora, ele consegue puxar a side do top duas vezes e mesmo assim usa o teleporte no dragão antes mesmo de começar qualquer luta. Você acha que isso é a confiança de vocês em luta, em querer ser agressivo? Ou você acha que é esse tipo de coisa que atrasa o macro e o mapa de vocês?

Não me lembro muito bem da situação, do que estava acontecendo, mas a gente queria lutar no dragão e o Enga estava falando: ”só me espera, só me espera, vou fazer um flank aqui; espera meu TP. Ele (Qats) vai perder muito se não for pro top também. Só espera, forçamos a luta e podemos ganhar muito fácil. Orianna não tem flash por conta da play que fizemos no passado.”

Ele falou algo assim, não me lembro bem. É muito fácil quando todo mundo sabe o que está acontecendo e quer fazer. Sinto que é só seguir a call de qualquer um que esteja falando, confiar e ir pra frente.

Tendo a noção que o draft foi o problema da última vez, vocês conseguem entregar essa série mais competitiva contra a FURIA?

Acho que, pessoalmente, eles punem muito bem. Sinto que isso é o que os torna muito fortes, numa região onde todos os times cometem muitos erros. Então eles fazem isso muito bem, eu sinto.

Quando a gente conversou sobre o Trigger, você falou que ele não puxava muita coisa do 2v2, ao contrário de você. Você acha que esse é um dos grandes diferenciais seus na região? Que você consegue ser muito agressivo desde a lane e aí os outros ADs não costumam fazer tanto?

Sinto que, quando eu tenho um push favorável, nosso time joga muito melhor e mais solto. Chegamos muito bem ao redor de mim — isso me faz jogar mais agressivo, porque sei que tem gente comigo, que confia em mim, que me dá recursos.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/CBLOL)

Na última vez que a gente conversou, perguntei se você considerava que esse era um dos seus melhores splits. Você respondeu que não. Essa resposta mudou agora que vocês eliminaram os três times eliminados da Copa CBLOL 2026?

Não, sinto que posso jogar muito mais. Por isso falo que não é o meu melhor split. Se a gente jogasse quase tudo perfeito, eu poderia aproveitar muito mais os erros deles; poderia estar mais forte dentro do jogo, me ver melhor, mais forte.

Sei que pode acontecer, sinto que não estou mostrando o que posso fazer, de verdade.

Outra coisa que a gente sempre repete quando a gente conversa é falar sobre representar o LATAM. Você sente que a galera tá ainda mais animada de quem ficou?

Sim, eu tava olhando meu celular e todo mundo no Twitter estava mandando parabéns pra gente — muito lindo isso. Me dá muita felicidade, na verdade.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/CBLOL)

Lembro que uma vez você falou também que sentia que algumas pessoas do Brasil não queriam vocês aqui. Você se sente passando um recado também?

Olha, eu não sinto que eles nos odeiem e nem tem nada contra nossa performance; sinto que esse sentimento existe porque o brasileiro gosta muito do brasileiro. Simples. Como a gente não é brasileiro… não, estou falando que todo mundo é assim. Mas é isso.

Várias vezes aconteceu de eu não me sentir querido em algum momento. Parece que me acham um cara de fora, do LATAM, tá ligado? Pelo menos eu, da Argentina, no Brasil sinto quase o mesmo. Sei lá.

Você se sente parte do CBLOL, Ceo?

Sei lá, na verdade. Na verdade, sinto que todos os brasileiros têm muitos amigos brasileiros, mas eu não sinto ter tantos amigos brasileiros, tá ligado? Pode ser porque já tiveram muitos jogadores aqui que jogam há muito tempo, então parece que o círculo já está fechado.

(Imagem: Divulgação/CBLOL)

Ceo, tem alguma coisa que você queria falar e eu não te perguntei? Eu quero que você diga o que você quer dizer.

Bom… Senti que todo mundo achava que a gente ia sair como último colocado (risada). No papel parecia, mas é muito lindo ver como a gente está ganhando. Não estou muito feliz por mim; estou mais feliz pelos novatos — por ser a primeira experiência deles no Tier 1.

Ver a alegria deles é muito bonito. Eles estão muito felizes agora pela performance. Mas sinto também que, quando jogam mal, eles ficam muito tristes, muito chateados, como quando jogamos contra a FURIA. Eles ainda estão aprendendo com a derrota.

Então, para fechar, aquilo que a gente sempre faz. Manda um recado para a comunidade do LATAM, Ceo.

Esta resposta terá a resposta na língua original antes da tradução literal, a fim de alcançar os fãs da região da LLA que apoiam o CEO, LEVIATAN e os times que vieram da região. Confira a resposta original e em sequência a tradução:

Muchas gracias por el apoyo. Espero que nos sigan apoyando. Mañana tenemos otro juego contra FURIA. Espero que ganemos, porque somos la última representación del LATAM, siento yo. Espero que nos sigan apoyando mañana.

Tradução:

Muito obrigado pelo apoio. Espero que continuem nos apoiando. Amanhã temos outro jogo contra a Fúria. Espero que ganhemos porque somos a última representação do LATAM, sinto eu. Espero que estejam nos apoiando amanhã. Obrigado.

Acompanhe o CBLOL 2026

Para não perder nada, basta acompanhar a cobertura completa da Copa CBLOL 2026 com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports!

Você também pode conferir todas as emoções das partidas no Comício dos Jornalistas, a Costream do Mais Esports!

Foto: Reprodução/Riot.

Publicado em

Atualizado

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
ESTRELA★BET
ApostaGanha
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
CBLOL 2026: “Ver a alegria deles é muito bonito”, diz LEVIATAN CEO - Mais Esports