Ranger não atuará mais como treinador. A KaBuM! IDL comunicou, na tarde desta quinta-feira (04), a saída e aposentadoria do head coach. O ex-jungler liderou o ousado projeto dos Ninjas no Circuito Desafiante 2025, que terminou sem a classificação para o Torneio de Promoção e, consequentemente, sem a vaga no Tier 1.
Ranger se aposentando!
A Kabum IDL! anunciou a saída do Head Coach, que está se aposentando após quase um ano treinando a equipe pic.twitter.com/iK6FQ6f6pF
— Mais Esports (@maisesportsbr) December 4, 2025
Ranger deixa a comissão técnica da KaBuM! IDL após ano abaixo das expectativas no Circuitão
A figura do head coach acompanhou todo o projeto da união entre o Ilha das Lendas e a KaBuM! IDL. Atuando como mais do que o elo entre a parceria, mas também como porta-voz e líder da comissão técnica, Ranger experienciou pela primeira vez a função de treinador.
Com os Ninjas, o ex-jungler terminou o primeiro split do Circuito Desafiante na 5ª colocação, sendo eliminado pela Stellae Gaming nos playoffs. A primeira line-up, formada por HiRit, Seize, Hauz, scuro e Damage, foi remodelada para o split seguinte, com mudanças ainda durante a competição, com Ranger chegando a substituir o sul-coreano na selva.
Para o segundo split, o time alterou quatro peças e manteve apenas o top laner. Wiz, Grevthar, Duduhh e Guigs foram os escolhidos para a reformulação, e o time sofreu para se qualificar aos playoffs, terminando na 8ª colocação na fase regular.
Nos playoffs, a equipe mostrou evolução, passando por Corinthians Esports e LOS. Porém, na série decisiva pela vaga no Torneio de Promoção, a KBM! IDL perdeu para o Flamengo por 3-1, ficando de fora da disputa e marcando a última série de Ranger no comando técnico dos Ninjas.
Você pode acompanhar todas as atualizações da dança das cadeiras do LoL nacional no Mais Esports, seja por meio das matérias publicadas no site ou pela ferramenta da Janela de Transferências.








